2.9.12

Por uma corrida


Um acidente na primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, tirou o espanhol Fernando Alonso da corrida. A batida, que também obrigou Lewis Hamilton e Sergio Pérez a abandonar, foi causada pelo francês Romain Grosjean, da Lotus

Pela direita da reta de largada do circuito de Spa-Francorchamps, antes da curva La Source, Grosjean tentou passar Hamilton e trocou toques com a McLaren
 Após ser tocado por Grosjean, Hamilton acerta a traseira do piloto francês

Em seguida, a Lotus do francês bateu na traseira da Sauber de Sergio Pérez e voou por cima da Ferrari de Alonso.A Lotus de Grosjean passou por cima do bico da Ferrari de Alonso

Alonso poderia completar 24 corridas consecutivas na zona de pontuação e igualar o recorde do alemão Michael Schumacher.Após ser acertado, Ferrari de Alonso decolou na pista, foi acerta pelo carro de Hamilton

Após ser retirado do carro, Alonso foi acompanhado por paramédicos para verificar se houve alguma lesão.

Enquanto Lulu foi tomar satisfação com Grosjean, que disse não ter visto nada. Deu para ver...







 Mas a FIA viu e suspendeu o francês Romain Grosjean, da Lotus, por uma corrida por ter causado a forte batida antes da primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Ele está fora do GP da Itália, em Monza, no próximo final de semana.
Como a etapa italiana da temporada será já no próximo final de semana, a Lotus tem pouco tempo para contratar outro piloto e deve utilizar o belga Jerome D'Ambrosio, reserva da equipe.

E aseçao de reclamações ao suíço-frances foi inalgurada pelo  ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda, criticou o comportamento do francês Romain Grosjean, da Lotus, na largada do GP da Bélgica.

"Eu nunca vi um acidente tão estúpido quanto este do Grosjean. Eu o pararia por uma duas corridas para começar a pensar, foi a segunda vez que ele fez algo parecido com isso", criticou Lauda, à BBC.
Apesar de ter sido considerado o culpado pelo incidente logo na primeira curva, o francês exaltou o fato de todos estarem bem e diz não saber o que exatamente aconteceu.
Após ter que abandonar a prova, Perez lamentou o ocorrido, mas não desanimou e já pensa na próxima semana, no GP da Itália. "Estou bem. Acho que pagamos por erros de outros pilotos. Estou ansioso para a próxima corrida", disse o mexicano.

O espanhol Fernando Alonso disse ter se sentido aliviado ao descobrir que não tinha se ferido no acidente da primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Ferrari chegou a causar preocupações e precisou de ajuda para sair do carro, mas foi aprovado sem ressalvas nos exames realizados ainda no autódromo.
"A largada foi boa, passei as duas Saubers e estava em terceiro. Comecei a fazer e curva e senti como se um trem tivesse vindo. Foi uma grande, grande batida.Fico desapontado pelos pontos que perdi, mas também sou sortudo que posso estar no carro daqui a cinco dias em Monza, porque olhando a imagem parece que poderíamos ter um problema nas mãos ou na cabeça, porque o carro passou muito perto", avaliou Alonso.
Apesar do susto causado, Alonso tranquilizou seus fãs. Assim que foi liberado pelos médicos, ele usou o Twitter para dizer que estava bem. Posteriormente, falando com os jornalistas em Spa-Francorchamps, o espanhol da Ferrari relembrou os momentos da batida.
"Fiquei no carro alguns segundos porque estava com dor nas costas. Então teve um pouquinho de fogo e vieram com extintores, aí decidi pular fora porque não conseguia respirar com toda aquela fumaça ali", explicou o espanhol. "Acho que quebrou tudo na parte de cima do veículo. Foi bastante sorte nesse aspecto"

Com o segundo lugar, Sebastian Vettel assumiu a vice-liderança do Mundial e está a 24 pontos de Alonso. Antes de Spa, o principal perseguidor do espanhol era Mark Webber, a 40 pontos.

Nenhum comentário: