11.9.12

Domenicalli diz que Ferrari de Alonso ficou danificada após disputa com Vettel


A Ferrari disse que o carro de Fernando Alonso sofreu sérios danos após a saída de pista que teve na “Curva Grande” ao tentar uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel (Red Bull), segundo o chefe do time Stefano Domenicali.
























“Nós tivemos um problema com o carro, ele sofreu danos sérios na parte traseira esquerda e também havia algo quebrado do ponto de vista mecânico. Nós dissemos a Fernando para evitar as zebras, porque ele poderia ter um problema maior. Estou satisfeito por ele ter terminado a prova”, declarou o dirigente.

Para Domenicali, a direção de prova acertou ao aplicar o Drive-Trough a Vettel.“Após o que aconteceu no Bahrain, houve um esclarecimento do controle da corrida afirmando que o piloto da frente precisa deixar espaço se houver uma parte do carro de trás que já está ao lado”, explicou.

“Eu ouvi as pessoas perguntarem por que Alonso não foi penalizado no ano passado. O que posso dizer é que foi uma situação diferente. Olhando em câmera lenta, apesar de não ser correto, porque eles estão correndo a 300 km/h, é totalmente diferente, e a regra também mudou neste ano”, concluiu.

Nenhum comentário: