25.9.12

Mais um ano de Massa?


O fato de Sergio Pérez ser um "risco" somado à preferência de Fernando Alonso manterá Felipe Massa na Ferrari. Pelo menos essa é a opinião do austríaco Niki Lauda. Tricampeão mundial de Fórmula 1, ele triunfou pela própria Ferrari, em 1975 e 1977, e ainda conquistou o título de 1984 a bordo da McLaren.

"Ele é rápido e está levando o carro a cruzar a linha de chegada. Ele é agressivo quando necessário. Ele é o senhor certo neste momento". Alonso lidera o Mundial com 194 pontos, contra 165 do segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
Jornal suíço crava renovação de Massa, mas Ferrari não confirma: O brasileiro Felipe Massa está garantido na Ferrari para mais uma temporada, segundo informações divulgadas pelo jornal suíço Blick.

No entanto, a informação ainda não foi confirmada pela Ferrari. O chefe da escuderia, Stefano Domenicali, deixou dúvidas e rechaçou prazos para o anúncio da decisão. "Eu não sei, vou deixá-los com um enorme ponto de interrogação", declarou, em entrevista publicada nesta terça pela revista britânica Autosport.
"Não é fundamental que tenhamos de comentar sobre isso para as pessoas de fora. Por isso, vamos informar algo quando tivermos algo para dizer, mas não antes disso", acrescentou o dirigente.

Nesta terça-feira, Lauda falou sobre o futuro da equipe italiana em entrevista publicada pelo site oficial da Fórmula 1. Questionado sobre a possibilidade de Pérez deixar a Sauber e ir para Maranello, o austríaco respondeu: "eu não vejo isso. Pérez seria um risco. Massa é previsível e Alonso gosta dele, então eu digo que uma mudança assim não vai acontecer".

Massa, 31 anos, trabalha para renovar o contrato com a Ferrari, que se encerra em 2012, e iniciar a oitava temporada seguida no carro vermelho. Já Pérez, 22, é titular da Sauber e integrante da Academia de Pilotos da escuderia italiana, mas já foi considerado "inexperiente demais" para uma transferência neste momento por Luca di Montezemolo, presidente ferrarista.

Após um início de ano complicado, o brasileiro vem mostrando evolução. Oitavo colocado no Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, ele pontuou pela quarta vez consecutiva no ano. O paulista soma 51 pontos e é o décimo colocado do Mundial, contra 66 de Pérez, o nono. Na semana passada, Alonso defendeu a permanência do atual companheiro no time.

"Eu não vejo nenhuma transferência que dê água na boca acontecendo", completou Lauda, acreditando ainda que Lewis Hamilton permanecerá na McLaren. O britânico tem contrato até 2012 e, segundo a imprensa inglesa e a alemã, recebeu uma oferta da Mercedes para substituir o alemão Michael Schumacher, cujo vínculo também está para se encerrar.
Voltando a falar sobre a Ferrari, Lauda ainda previu que Alonso se sagrará tri mundial, aumentando a coleção de troféus que inclui os campeonatos de 2005 e 2006, ambos pela Renault. "Ele está fazendo todas as movimentações corretas", disse o austríaco, sobre o espanhol.

Nenhum comentário: