15.3.12

Vettel, o novo alemão


1
Nome:
Sebastian

Sobrenome:
Vettel

Nacionalidade:
Alemã

Naturalidade:
Heppenheim

Nascimento:
03/07/1987

Estado civil:
Solteiro

Altura:
1,76m

Peso:
58kg

Grupo Sanguineo:
O-

Prato Preferido
Massa

Tipo de musica preferida
Pop e dance (Alles).

Hobbies
Snowboard, mountain bike, natação, ginástica

GPs:
81

Vitórias
21

Pontos:
773

Poles:
30

Pódios:
36

Voltas mais rápidas:
9

Média de postos/GPs:
9,54

Estréia na f1
Estados Unidos (EUA), 2007

Escuderia atual
Redbull

Campeonatos ganhos
2

Salário estimado:
2 milhões de euros

Site Oficial:
www.sebastianvettel.de

Curiosidades:

* Vettel tem duas irmãs e um irmão.

* Ele tem dois recordes de precocidade: o piloto mais jovem a marcar pontos na Formula – 1 ( ele só tinha 19 anos e 53 tem ), estabelecido no G.P. dos Estados Unidos de 2007. E do piloto que mais cedo (há exatos nove segundos), após a abertura das atividades recebeu um multa por andar acima do limite de velocidade no Pitline. Foi punido em mil dólares. E apartir desse ano o mais jovem campeão e bicampeão mundial.

*Vettel tem uma superstição bem curiosa. Ele tem por habito carregar no bolso do macacão durante as corridas um porquinho de ouro.

*O alemão é fã do ator Jim Carrey

*Vettel começou no automobilismo aos 7 anos, no kart.

*Em 2004, na F-BMW Alemã, venceu 18 de 20 corridas disputadas e conquistou o título da competição. Nos anos seguintes, Vettel correu na F-3 Européia e passou a despertar interesse da BMW, onde passou a realizar testes.

*Vettel foi eleito o melhor piloto do ano de 2009 pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria.

*O moço tem medo de ratos( !?)

*Cite cinco coisas que ele odeia. Alem dos ratos: “ Sapatos barulhentos, engarrafamentos, comida estragada, áreas para fumantes nos aeroportos e sabe aqueles clubes que o ar é tão cheio de fumaça que você poderia cortar com uma faca, e ter que acordar super - cedo.”

*Às vésperas do GP da Hungria de 2007, Vettel foi confirmado como novo piloto da Scuderia Toro Rosso, em substituição ao americano Scott Speed, que saiu após desentendimentos com a equipe.

*O rapazinho fala alemão, ingles e italiano fluente. Namora A estudante de design têxtil Hanna Prater. Os dois são bens discretos

Nenhum comentário: