15.3.12

Petrov dispara: Alonso é pagante e mulher não tem fisico

Último piloto a garantir vaga no grid da Fórmula 1 para 2012, o russo Vitaly Petrov deixou o protocolo de lado e não teve papas na língua para abordar assuntos polêmicos em entrevista ao jornal italiano 'La Stampa'. O piloto substituiu o italiano Jarno Trulli, que havia renovado contrato com a Caterham. Ao ser questionado se conseguiu a vaga por ter trazido o patrocínio de uma empresa petroquímica russa, Petrov rebateu a fama de piloto pagante e aproveitou para alfinetar o espanhol Fernando Alonso.

"Não vejo diferença entre mim e Alonso. Todo mundo sabe que ele é financiado pelo dinheiro do Banco Santander. De qualquer forma você começa na F-1 com o talento".

"Ele é muito bravo, nunca me procurou. Só deve ser zangado consigo mesmo" ( em referencia ao ultimo GP do ano de 2010. E a pouca afinidade de Petrov não se resume a Alonso. O piloto também declarou que "não se pode ter amigos na Fórmula 1".

Outro assunto polêmico abordado pelo piloto foi a possibilidade de mulheres correrem na Fórmula 1. No início do mês, a espanhola Maria de Villota, de 32 anos, foi anunciada como piloto de testes da Marussia.

"Elas não tem o físico e não estão preparadas para a alta velocidade. Mas tudo na vida é possível", disse. A última mulher a correr na categoria foi a italiana Giovanna Amati, em 1992, pela Brabham.
Com a saída de Trulli da Caterham, a temporada 2012 da Fórmula 1 ficou sem pilotos italianos pela primeira vez desde 1970.

Para Petrov, a ausência de um piloto de um dos países mais tradicionais na categoria se deve a "falta de categorias de base decentes" e da "falta de paixão" dos corredores italianos.

fonte: tribuna

Umunico comentário tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado...

Nenhum comentário: