19.1.12

Damon Hill lamenta a situação de Rubinho

Rival de Rubens Barrichello por sete temporadas na Fórmula 1, o ex-piloto Damon Hill lamentou a situação delicada do brasileiro, sem um cockpit na categoria depois de 19 anos. Para o britânico, se a carreira de Rubinho realmente estiver encerrada, será difícil para ele se adaptar à ideia de não ser mais um piloto. Isso porque, segundo Hill, poucas categorias podem oferecer a mesma sensação de competir em um nível tão elevado como o da F-1.

- É muito difícil para pilotos desistirem ou serem forçados a desistir de algo que eles realmente amam e é seu estilo de vida. Você sabe que um dia isso vai acontecer e você terá que parar. A pena é que não há para onde seguir como piloto - avaliou Hill, de acordo com a revista inglesa "Autosport".

Ao relembrar da longa carreira de Barrichello, o campeão mundial de 1996 destacou ainda o papel positivo do brasileiro no cenário da categoria.
- Isso (a carreira longa) tem muito valor. Ele é o piloto mais experiente da F-1, as pessoas sentirão falta dele, como pessoa e como piloto - finalizou.
fonte:globo.com

Nenhum comentário: