13.1.12

Alonso: Critica a falta de testes

Fernando Alonso reforçou o coro da Ferrari e criticou a ausência de testes na F1. Segundo o espanhol, os pilotos andam de kart por ser uma modalidade mais parecida com seu dia a dia, mas comparou a situação com Lionel Messi treinando com uma bola de tênis ou Rafael Nadal usando uma raquete de ping-pong.

É uma ferramenta importante, mas mais do que qualquer coisa, é uma forma de avaliar alguns mecanismos”, explicou Alonso. “Quanto um novo componente técnico pode oferecer em termos de performance continua sendo um ponto de interrogação após ser testado apenas no simulador”, defendeu.

Fernando destacou que a F1 é um dos poucos esportes que impede que seus atletas treinem e afirmou que os pilotos treinam no kart por falta de opção. No entanto, Alonso comparou o kart com Lionel Messi treinando com uma bola de tênis ou Rafael Nadal usando uma raquete de ping-pong.

“F1 é um dos pouquíssimos esportes no qual treinar é proibido: você não pede a um jogador de futebol ou de tênis para não fazer nada entre uma partida e outra ou por dois meses antes de um grande torneio”, defendeu. “Andar de kart ajuda porque é o mais parecido com um monoposto, mas é como dizer ao Leo Messi para treinar com uma pequena bola de tênis ou ao Rafa Nadal para jogar com uma raquete de ping-pong... Andamos de kart porque não temos alternativa”, ponderou Alonso.

Nenhum comentário: