4.8.11

La como cá: Briatore envolvido em outro escandalo

Um dia depois de o diário alemão ‘Sueddeutsche Zeitung’ noticiar que Flavio Briatore ajudou Bernie Ecclestone a angariar recursos para pagar o banqueiro Gerhard Gribkowsky para que este avaliasse as ações da F1 abaixo do preço de mercado, o mandatário da F1 confirmou que realmente o italiano investiu dinheiro na negociação, mas minimizou o ocorrido. A venda dos direitos comerciais do banco alemão BayernLB para a CVC, em 2006, foi sacramentada com parte do dinheiro — oriundo de Briatore — pago fora do Reino Unido, como quis Gribkowsky.

No entanto, Bernie descartou veementemente que Briatore tem envolvimento direto no caso de esquema de propina envolvendo o dirigente máximo da F1 e o banqueiro alemão.

“De nenhuma maneira ou forma Briatore está envolvido nisso. Ele fez um pagamento para mim, mas apenas porque eu o consultei depois que este homem, Gribkowsky, ameaçou criar problemas para mim e disse que não queria dinheiro pago diretamente no Reino Unido”, justificou, durante entrevista ao diário britânico ‘Daily Mail’.

“Briatore fez um favor a mim, e antes que eu fosse intimado sobre isso, falei com o promotor alemão sobre isso. É por isso que seu nome apareceu”, emendou o octogenário.

Ecclestone descartou que o polêmico caso envolvendo seu nome possa deixá-lo de fora da F1 no futuro. “O fim? Claro que não. Estarei fazendo o que eu faço de melhor por algum tempo ainda, fazendo vários negócios para manter várias pessoas felizes e bem de vida na F1. Alguns podem não querer que eu continue, mas eu adoro o que eu faço. É por isso que eu vou ser julgado”, finalizou.

Nenhum comentário: