15.1.09



Lançamento Toyota

A montadora japonesa Toyota apresentou nesta manha de quinta-feira o seu mono-lugar para a temporada de 2009. O carro segue as novas normas deixando a carro com cara de “entrando no túnel do tempo”.

Frases ditas durante apresentação

John Howett

"Para mim, a meta é óbvia: queremos vencer nosso primeiro GP E, para isso, precisamos brigar constantemente por pódios e por pontos. Isso vai nos dar as melhores chances de buscarmos a vitória"

“Estamos com fome e prontos para vencer, não pode haver dúvida quanto a isso. E as novas regras servem tanto de desafio como de estímulo para nós. Temos tudo que é necessário para ganhar: pessoas talentosas e muita motivação, e só cabe a nós conquistar isso."

Tadashi Yamashina, diretor.

"Nosso objetivo é tentar vencer a primeira corrida. Quando entrei na Toyota, em 2007, disse que queria o primeiro ano para observar as coisas, o segundo para melhorar e o terceiro para ser bem-sucedido. Esta é a minha terceira temporada, e tenho claro para mim que quero ver uma vitória"."Estou sempre otimista e acredito que temos boas oportunidades neste ano”

"Fiquei impressionado com o trabalho feito no TF109, e isso se soma ao progresso que fizemos em 2008. A F-1 é muito difícil, mas somos fortes e acreditamos que estamos em posição de chegar na frente".




Timo Glock

"Nosso desafio é não perder terreno para os times atrás de nós em 2008, mas não queremos só diminuir a distância para as tops, mas também ficar entre os três ou quatro melhores do Mundial de Construtores".
"Aprendi muito no último ano, especialmente quando passei a desenvolver o carro e ajustá-lo ao meu estilo de pilotagem. Sempre tive confiança na minha habilidade e na minha velocidade, mas, quando eu cheguei à Toyota, sabia que não bastava ser somente um piloto muito rápido para ter sucesso na F-1; precisava ser também muito forte tecnicamente".

"O objetivo da equipe é vencer. O meu também. Não tenho dúvida que temos o potencial para atingi-lo", "Quero me acostumar com o champanhe!"
Jarno Trulli
"A distância entre os times será maior. A performance de todos será cheia de altos e baixos. No ano passado, a disputa foi mais acirrada porque tivemos um período estável com as mesmas regras. Sempre quando fazem uma grande mudança, o grid se distancia mais. Acho que vai ser o caso neste ano"
“É impossível prever como as novas regras vão afetar cada equipe. A Toyota tem a capacidade de se adaptar igualmente ou até melhor do que os outros. Espero que isso nos dê uma boa oportunidade. Vocês podem dizer que estou otimista, mas com cautela"
Fonte: sites grande premio e Toyota

Nenhum comentário: