22.10.14

Para onde vai Alonso?

Depois de uma série de boatos envolvendo a saída de Fernando Alonso da Ferrari no fim da temporada, finalmente um nome ligado à escuderia italiana abriu o jogo e confirmou o que já era esperado: o espanhol mudará de casa em 2015 e Vettel entrará no seu lugar.
 
Luca di Montezemolo, que deixou recentemente a presidência da Ferrari, disse em entrevista à televisão italiana Rai que Alonso não cumprirá seus dois anos restantes de contrato. O bicampeão da Fórmula 1 tem um acordo para defender a equipe até o fim de 2016.
 
-Ele está saindo por duas razões. A primeira é que Alonso quer se testar em um outro ambiente. E a segunda é que, na idade que ele está agora (33 anos), ele não pode esperar muito para triunfar outra vez - falou Montezemolo.
 
Alonso chegou à Ferrari em 2010. Em cinco temporadas, ele não conseguiu conquistar nenhum título somente vice- campeonatos e o carro da Ferrari este ano.... bom deixa bastante a desejar....oque deixou o espenhol 'com a vontade de mudar de casa'.
 
-O fato dele não ter vencido uma corrida ainda neste ano o machucou. Ele precisa de uma motivação nova - disse o ex-comandante da Ferrari.A especulação em torno do futuro de Fernando Alonso está ao rubro. O espanhol deixa a Ferrari no final da presente temporada e tem vindo a ser associado à McLaren e, num cenário mais complexo, também à Mercedes. Mas agora surge uma outra possibilidade, que é o Mundial de Resistência.
 
Esta especulação está diretamente ligada ao novo trabalho de Stefano Domenicali, que exerceu o cargo de diretor desportivo da Ferrari entre 2007 e até abril deste ano.
 
O italiano prepara-se para assumir um cargo na campensíssima Audi e, apesar de poder ficar afastado da área de competição, a sua forte ligação a Alonso serviu de imediato como pretexto para mais um rumor.
 
De resto, também é público o desejo do piloto em participar na prova rainha da resistência, as 24 horas de Le Mans, onde a Audi é campeoníssima... Todavia,  o cenário é ainda mais complexo do que levaria Alonso a entrar na Mercedes já em 2015.

Nenhum comentário: