15.10.14

Novo capitulo da crise Ferrari: ressaca de Kimi briga de Alonso

A maior campeã da história da Fórmula 1, a Ferrari parece estar mergulhada em uma imensa crise interna. Sem conquistar um título do Mundial de Construtores desde 2008 e atualmente ocupando a quarta colocação do campeonato (atrás de Mercedes, Red Bull e Williams), a equipe italiana teria se envolvido em duas grandes polêmicas neste fim de semana, durante o primeiro Grande Prêmio da Rússia da história.
 
A primeira delas conta com os nomes de Jean Todt e Fernando Alonso. O francês, atual presidente da FIA e ex-comandante da Ferrari, teria se negado a cumprimentar o espanhol pouco antes da formação do grid em Sochi. Imagens da transmissão oficial mostram o dirigente apertando a mão de todos os pilotos dentro da pista, menos a de Alonso.
 
O fato ganhou enorme repercussão, mas Todt negou que esteja brigado com o bicampeão mundial. Para isso, citou o gravíssimo acidente sofrido pelo francês Jules Bianchi no GP do Japão, há duas semanas. “Enquanto alguém está lutando por sua vida, é muito triste que as pessoas pensem algo assim. Antes da corrida, eu tinha percorrido a parte de trás do grid e já tinha conversado com alguns pilotos. Eu tinha abraçado Alonso pouco antes de os pilotos se alinharem, por isso não havia necessidade de apertar sua mão”, explicou.
 
As especulações de que Todt e Alonso estariam brigados surgiram por uma razão: o dirigente francês teria ficado “devastado” com o fato de o espanhol estar negociando para deixar a Ferrari ao fim da temporada. O destino do piloto deve ser a McLaren, e o lugar dele tem tudo para ser ocupado por Sebastian Vettel. Todt, contudo, desmentiu os boatos e afirmou que “nunca esteve tão próximo de Fernando como agora”.
 
Raikkonen de ressaca na Rússia?
Já a segunda polêmica envolve apenas o nome de Kimi Raikkonen. De acordo com a imprensa espanhola, o piloto finlandês teria participado do GP da Rússia depois de ter “bebido muito” durante o voo de Tóquio para Moscou. A informação, porém, foi negada por Oskari Saari, um jornalista finlandês. “Raikkonen se sentou e foi dormir, e eu não me lembro de ele ter acordado sequer uma vez no avião”, afirmou. Acreditem em quem vocês quiserem.

Nenhum comentário: