14.4.14

Ferrari deminte Domenicali. Pronto teremos um foguete!!!!!

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira a demissão do diretor esportivo Stefano Domenicali em consequências dos resultados ruins do início da temporada. "A Ferrari informa a demissão de Stefano Domenicali e agradece os serviços prestados à empresa durante 23 anos", afirmou um comunicado da equipe.
 
Apesar de ter dois campeões mundiais na escuderia, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari não conseguiu sequer um pódio nas três primeiras corridas da temporada. "Há momentos na vida em que é necessário o valor de tomar decisões difíceis", afirma Domenicali no comunicado.
 
"É momento de fazer uma mudança importante. Como chefe, assumo a responsabilidade da situação que estamos vivendo", completou. A saída de Domenicali acontece a poucos dias do Grande Prêmio da China, no próximo domingo no circuito de Xangai.

O substituto de Domenicali será Marco Mattiacci, presidente da Ferrari América do Norte. Domenicali assumiu o cargo em 2007. Ele substituiu o francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
 
Sob o comando de Domenicali, a Ferrari conquistou o título de construtores em 2008, mas deixou escapar o título de pilotos na última prova da temporada (com o brasileiro Felipe Massa), assim como em 2010 e 2012 (nos dois casos com Fernando Alonso).
 
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, agradeceu a Domenicali pelo "senso de responsabilidade até hoje, colocando interesse da Ferrari à frente do seu". O pior é que o fato do carro não reder o esperado não é culta de um homem só... ou seja não adianta por a culta em Domenicali...

Nenhum comentário: