3.9.13

Alonso compra equipe de ciclismo

Envolvido em rumores sobre possível saída da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso criou grandes expectativas pelo Twitter, neste domingo, ao anunciar que tinha novidades importantes para contar. Entretanto, ao contrário do que era esperado, a aguardada notícia não era sobre a principal categoria do automobilismo mundial. Nesta segunda-feira, foi anunciado que o piloto comprou a equipe de ciclismo Euskaltel Euskadi.

Fundado em 1994, o tradicional time seria extinto no próximo ano por causa da perda de seu maior patrocionador. No entanto, Alonso mostrou grande interesse pelo projeto da equipe e aceitou comprá-la, pedindo valores como "vontade, seriedade, sacrificio, evolução e transparência".

"A Euskaltel quer agradecer ao bicampeão de Fórmula 1 por chegar a um acordo. Gostaríamos de enfatizar o respeito, a compreensão e o amor que Fernando Alonso mostrou pela equipe, seus profissionais e seu legado histórico", destacou a alta cúpula do time de ciclismo em comunicado oficial.

Após a compra feita pelo piloto da Ferrari, a principal dúvida é se o nome da equipe passará por mudança para próxima temporada. A expectativa é de que a equipe participe das principais competições do calendário internacional: Volta da França, Volta da Itália e Volta da Espanha.

Um dos principais focos de investimento de Fernando Alonso será em seu compatriota Samuel Sánchez. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o espanhol se consolidou como um dos principais ciclistas de estrada ao longo da última década, chegando a ser vice-campeão da Volta da Espanha, em 2009, e terceiro colocado no Tour de France, em 2010.

Nenhum comentário: