13.9.13

Alonso agradece Felipe e dá boas-vindas a Kimi

O espanhol Fernando Alonso conviveu com Felipe Massa durante quatro anos na Ferrari, equipe na qual eram parceiros. Com o anúncio da saída do brasileiro da escuderia italiana, o espanhol não deixou de deixar a suas palavras de despedida.

- Eu quero agradecer Felipe por todo o suporte que ele deu para mim e para a equipe durante toda esta jornada que tivemos juntos durante anos. Quando a temporada chegar ao fim, não vai ser fácil me despedir de um companheiro como ele. Ele sempre foi verdadeiramente profissional e leal ao time, Tenho certeza que até o fim ele vai dar o máximo para a escuderia que ele ama muito - disse o espanhol, campeão mundial em 2005 e 2006 com a Renault, ao site oficial da Ferrari.

A Ferrari não fez mistério e logo anunciou o piloto finlandês Kimi Raikkonen como o sucessor de Massa na equipe italiana. Com isso, a Ferrari terá dois ex-campeões em sua equipe, já que Kimi venceu com a própria Ferrari, em 2007.

- Quero dar as boas-vindas ao meu novo companheiro de corrida. Juntos, a partir do próximo ano, vamos enfrentar exigentes desafios técnicos e de corrida - completou Alonso.

Felipe Massa, por sua vez, ainda não definiu seu futuro na F-1. O vice-campeão do campeonato de 2008 pode inclusive deixar a categoria, caso não encontre uma equipe para a próxima temporada.

Nenhum comentário: