10.6.13

Morre fiscal atropelado no GP do canada

O fiscal de pista atropelado por um guindaste, que recolhia a Sauber de Esteban Gutiérrez para a garagem após o GP do Canadá, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Sacré Coeur, localizado a 20km do circuito. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o falecimento do homem de 38 anos, que ainda não teve o nome divulgado, às 20h01 (horário de Brasília), através de um comunicado em seu site oficial. A morte ocorreu às 19h02 (18h02 no horário local).

De acordo com o comunicado da FIA, o fiscal corria em frente ao guindaste segurando o carro de Gutiérrez, quando deixou seu rádio comunicado

r cair. Ao abaixar, tropeçou. O motorista não o viu no chão e acabou o atropelando. Segundo informações, a vítima possuía dez anos de experiência na função.

Testemunhas afirmam que a equipe médica chegou rapidamente ao local do acidente. A vítima foi imobilizada, levada ao centro médico do circuito e transferido imediatamente de helicóptero para o hospital, onde acabou morrendo.

Esta é a terceira morte de fiscais de pista na Fórmula 1 desde 2000. Durante o GP da Itália de 2000, Paolo Ghislimberti morreu após ser atingido por uma roda que voou sobre as barreiras de proteção em um acidente na primeira volta. Na temporada seguinte, Graham Beveridge faleceu ao também ser acertado por um pneu, que soltou do carro de Jacques Villeneuve, e passou por uma fenda da grade de segurança.

Nenhum comentário: