11.11.12

Robin Frijns, um holandês de corragem



Um holandês de coragem. Robin Frijns depois de conquistar três títulos consecutivos nas últimas três temporadas (F-BMW Europeia, F-Renault Europeia e World Series) já chama a atenção do mundo da F1.  O holandês de 21 anos, inclusive, foi convidado pela Sauber para participar dos testes de novatos, que estão sendo realizados nesta semana em Abu Dhabi. O piloto já é cotado para assumir o cargo de test-driver da equipe suíça para o próximo ano. Mas, em entrevista ao jornal De Telegraaf, Frijns deu uma declaração corajosa e revelou que se recusou “duas vezes” a entrar no programa de jovens pilotos da Red Bull, por entender que a “equipe trata os jovens pilotos como cães”.

"Eu disse não duas vezes para a Red Bull. Eu conheço o jogo deles. Você não pode decidir o que quer fazer. Se você não fizer o que eles querem, então está fora", afirmou o piloto. "Eles te tratam como um cão. Na minha carreira, eu sempre tomei minhas próprias decisões, fiz minhas escolhas e quero continuar assim", completou.

Vettel é o nome mais famoso e de maior sucesso do programa da Red Bull, que também colocou na F1 pilotos como Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne.

"Eu preciso de pessoas em que possa confiar ao meu lado, por isso a Red Bull não é para mim, apesar de ter vencido muito mais do que (Sebastian) Vettel até agora, muito mais do que quando ele foi para a F1", acrescentou Robin.

Frijns, entretanto, vai pilotar o RB8 da equipe austríaca nesta semana, em Marina de Yas, como prêmio da Renault pela conquista do título da World Series. Cabe saber como depois disso tudo vai ser por lá tratado...



Um comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

esse holandês - Robin Frijns, é realmente corajoso...

além de negar por duas vezes a Red Bull, ainda afirmou que ela trata os pilotos como um "cão"...

corajoso mesmo...

abs...

Blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/