5.11.12

Notas de Abu Dhabi



Pat Fry: "Tem sido um fim de semana difícil e intenso e saindo dela ter melhorado a nossa situação em ambos os campeonatos em comparação com o início do que é, sem dúvida, positivo. Não há nenhum ponto remoendo o que aconteceu: os carros de segurança não veio com os melhores momentos para nós, mas não havia nada que pudesse fazer sobre isso. Nós tivemos que fazer o nosso melhor e, nessa frente, não temos nada a censurar-nos para. Mais uma vez, Fernando emitiu um desempenho surpreendente, recebendo tudo o que podia para fora do carro, tanto na qualificação e na corrida. Quando a estratégia não permite muitas variáveis, é sempre difícil fazer-se lugares, mas esta noite e oito dias atrás na Índia, ele mostrou o que ele é feito. Estes dois segundos lugares valem muito mais do que os 36 pontos que trouxeram ele. Felipe teve uma corrida mais difícil do que seu companheiro de equipe, losting precioso tempo por causa da rotação, como ele o deixou em um lote de tráfego. No entanto, os seus seis pontos são valiosos para a classificação de construtores. Mais uma vez neste Grand Prix, nosso ritmo de corrida foi melhor do que na fase de qualificação: temos de dar um passo em frente nesta área para tentar ser uma chance nos dois últimos Grandes Prémios da temporada. Tivemos várias atualizações nesta corrida que, até certo ponto, não funcionou como esperávamos. Devemos compreender porque e fazer algo rapidamente, porque nós já não temos muito tempo. Além disso, estes dez dias antes do cabeçalho última dupla será crucial para se preparar para um Grand Prix que acontece em uma pista que é nova para todos. Quem é o mais rápido em adaptar seu carro para que pudesse ter uma vantagem. Nenhum de nós quer desistir e tudo ainda é possível. "

Felipe Massa: "Foi uma corrida difícil para mim. Em particular, eu sofri nas Softs por causa de mais degradação do que esperávamos. Na sexta-feira, a longo prazo parecia muito melhor: é preciso entender o que mudou em relação a dois dias atrás. Eu tive problemas com a balança: a subviragem nas curvas rápidas e de traseira nas mais lentas. O duelo com Webber foi o momento vital, pois significava que eu perdi um monte de lugares em um ponto crucial na corrida. Ele tentou ir ao redor do lado de fora de mim e nos tocamos. Em seguida, ele cortou a chicane e foi para o outro lado da pista, forçando-me a girar para evitar bater-lhe. Uma pena, porque eu poderia ao menos ter terminado à frente de Kobayashi. Em qualquer caso, eu consegui levar para casa alguns pontos que são importantes para o campeonato de construtores, como aumentamos nossa vantagem sobre a McLaren. Na corrida seguinte, também terá as actualizações técnicas que Fernando teve aqui e esperamos que também haverá outros para melhorar o desempenho do carro. No entanto, é verdade que as características de via podem alterar o equilíbrio de poder:. Aqui vimos que a McLaren e Lotus eram muito fortes, além da Red Bull, é claro, mas não é certo que em outros lugares vai ser o mesmo "

Fernando Alonso: "Estou feliz com a forma como este fim de semana acabou. Houve uma oportunidade para reduzir a diferença mais significativa, mas é igualmente verdade que o nosso desempenho e nossa posição no grid poderia ter visto nos perder pontos neste Grand Prix. Repito, eles têm o mais rápido carro, temos a melhor equipa. Lutas de todos com as armas que têm à sua disposição: nós não conseguem transformar nosso carro em mais rápido do pacote com uma onda de uma varinha mágica, mas vamos contrariar o seu desempenho com a perfeição de nossa equipe. A simulação nos colocar em algum lugar entre quarta e sexta e terminou em segundo lugar, por isso mais uma vez este foi um. Mais de corrida perfeita, rodando no máximo do início ao fim Claro, houve uma série de reformas inesperadas e dois períodos de neutralização que realmente não vêm na hora certa ou nos convém, mas são coisas que fogem ao nosso controle. Nós apenas tivemos que manter o foco em nossa raça e é isso que nós fizemos. Agora vamos para Austin, um novo circuito para todos: acabamos de ter um gostinho do que no simulador, mas a pista é outra coisa. Vamos torcer para que possamos obter um bom resultado e colocar em um bom show em um país importante como os Estados Unidos. Hoje à noite eu vou dormir pensando que o copo está meio cheio e não meio vazio. Devemos estar orgulhosos do que temos feito, o trabalho dos mecânicos na pista e os engenheiros que tentaram afinar o carro. Lutei do começo ao fim: primeiro com Maldonado, então Jenson e, no final, eu tentei ir e pegar Kimi. Eu não conseguia relaxar para uma única volta. A melhor corrida do ano? É ainda para vir ...

Stefano Domenicali: "Outra grande corrida de Fernando no que é uma temporada incrível para ele. O segundo lugar de hoje surgiu principalmente por causa de sua capacidade de obter mais e talvez até um pouco mais do que isso de que nós demos a ele para trabalhar. A diferença para o líder na classificação desceu para 10 pontos e ainda está tudo em aberto. É claro, temos que fazer algo a mais e melhor do que o que temos feito até agora para dar-lhe um carro mais competitivo. Se tivéssemos sido oferecida esta lacuna em deixar Abu Dhabi, imediatamente após a qualificação de ontem à noite, talvez a gente teria tomado, mas também é verdade que esta tarde, antes da largada, as nossas perspectivas mudaram. Definitivamente, a forma como a corrida jogado fora e os incidentes que ocorreram não nos fazem nenhum favor à luz do campeonato, mas estas são circunstâncias sobre as quais não temos controle. O importante é que temos reduziu a diferença na classificação de pilotos em um Grand Prix que foi particularmente difícil porque, não só não o nosso nível de desempenho corresponde a de nossos rivais mais próximos, mas na verdade foi pior do que o de outras equipes. Em cima disso, nós aumentamos nossa vantagem sobre o nosso maior rival no campeonato de Construtores, o que é uma coisa boa. Dez pontos é muito, mas ele também pode ser visto como muito poucas. Nós temos o dever de tentar direito ao último metro do último Grand Prix e é isso que vamos fazer, você pode ter certeza disso. "

Nenhum comentário: