3.10.11

Felpe não é Nelsinho

O incidente polêmico envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton no GP de Cingapura ganhou novo capítulo neste fim de semana. O site oficial da F1 divulgou um vídeo com os melhores momentos da 14ª etapa do Mundial, realizada em Marina Bay, com cenas e conversas via rádio exclusivas. Em um dos trechos do pequeno filme, Rob Smedley, engenheiro de pista do brasileiro, pediu que seu piloto segurasse ao máximo o ritmo do britânico.


“Segure Hamilton o máximo que pudermos”, bradou Smedley, que na sequência, falou de maneira ainda mais incisiva. “Destrua sua corrida o máximo que pudermos. Vamos lá, garoto.”


A mensagem de Smedley a Massa só veio à tona neste fim de semana, não foi divulgada durante o começo da prova. Pela ordem da edição do vídeo, a conversa aconteceu antes da batida entre os pilotos, na 11ª volta do GP de Cingapura.


Hamilton largou na oitava colocação, e logo foi escalando o pelotão, passando Michael Schumacher, e depois, Nico Rosberg, alcançando Massa na sequência, a partir da quinta volta. O duelo durou sete giros, até que Lewis, em tentativa de passar Felipe, chocou a asa dianteira de seu McLaren no pneu traseiro direito do brasileiro, ocasionando um furo do mesmo.


Por conta da manobra, Hamilton foi punido com um drive-through. Ainda assim, o britânico terminou à frente de Massa e cruzou a linha de chegada em Marina Bay na quinta colocação, enquanto o brasileiro foi apenas o nono colocado, uma volta atrás do vencedor da prova, Sebastian Vettel.


Logo após a corrida, quando Lewis dava entrevista para a imprensa britânica, Massa abordou o rival e o ironizou pela manobra de ultrapassagem na volta 11. Por sua vez, Hamilton preferiu não polemizar e praticamente não falou sobre o assunto, preferindo exaltar a boa corrida do companheiro de equipe, Jenson Button, segundo colocado em Cingapura.
(fonte: Grande Prêmio)

Nenhum comentário: