1.4.11

Trulli entrevista


"O fator mais importante para ser dito é que qualquer resultado deste final de semana, positivo ou negativo, tem um culpado: os pneus da Pirelli. Eles nos deixaram chocados. Eu não falo sobre estar melhor ou pior do que esperávamos, mas completamente diferente, é como se tivessem sido alterados desde os testes de Barcelona", contou.


"Durante o inverno, todos nós, de todos os times, trabalhamos com os pneus que se desgastavam imediatamente. Era uma característica dos pneus, e existiram algumas polêmicas também. Então pensávamos que o problema persistiria por algum tempo. Em vez disso, chegamos a Melbourne com pneus que não tiveram problema de durabilidade, mas que precisaram de muito esforço para chegarem à temperatura ideal", explicou.


"Se os pneus não chegam à temperatura, é impossível atingir o máximo de sua performance. Durante a prova, apenas dois pilotos não tiveram problema com isso: (Lewis) Hamilton e (Sebastian) Vettel, segundo e primeiro colocados. Todos os outros, sem exceção, sofreram. Até (Mark) Webber. Na minha opinião, é o mesmo motivo pelo qual a Ferrari foi mal no treino qualificatório", analisou.


"Problema existe, a causa nós não sabemos. Você precisa somente de uma pequena diferença de acerto, balanceamento, na pista ou na temperatura do ar, e até em uma mesma equipe você vê reações opostas. Pense em Vettel e Webber. Sebastian dominou, enquanto em determinado momento, Mark perdia 1s por volta para Alonso. Então esse é o verdadeiro desafio: entender como usar os pneus. Acho que será um dos pontos principais da temporada", contou.


Uma opiao compartilhada, por isso fiquei tão feliz quando troquei os pneus do meu carro de rua. E essa é a vital importancia das corridas em geral:pesquisa. Espero que aproveitem...

Nenhum comentário: