23.4.11

Nunca desistir: Entrevista com Alonso

A pausa foi tão necessária após um começo tão embalado para a temporada. Eu não tinha estado em casa durante um mês, uma vez que eu fiquei fora naquela parte do mundo entre Austrália e Malásia, por isso é bom ter um pouco de tempo livre com a família e amigos íntimos. A verdade é que há sempre algo para fazer, porque você precisa se manter em forma, uma vez que após este ligeiramente mais longo do que quebrar de costume, vai enfrentar um de Maio de muito ocupado, com três Grandes Prémios - Turquia, Espanha e Mônaco - no espaço de quatro semanas.


Definitivamente não foi o início da temporada que esperávamos, para nós e todos os nossos fãs. Cinqüenta pontos entre os dois de nós não é muito e sabemos que nosso desempenho não é bom o suficiente no momento, mas estamos conscientes de que isto pode mudar muito rapidamente. Fórmula 1 sempre foi assim: em uma corrida que você luta para chegar entre os cinco melhores e na próxima, você está lutando pela vitória.




Este ano não foi excepção a esta regra: após o teste final em Barcelona, ​​todos contados a McLaren estava em lugar algum e, em seguida, eles sempre no pódio, terminando com uma vitória na China. Ao mesmo tempo, os outros estavam dizendo Vettel era imbatível e, em seguida, em Xangai, todos nós vimos como as coisas acabaram no final. Três raças não são suficientes para dar um julgamento definitivo.


Mas isso não significa dizer que estou subestimando a gravidade da nossa situação, longe disso. Temos que trabalhar muito duro para melhorar em todas as frentes. O sucesso só vem quando todos os elementos está a funcionar no seu melhor: o carro, a estratégia, os pit stops, os pilotos e todos os outros incluídos. Eu fiquei em contato com os engenheiros nos últimos dias e eu sei que não há trégua no desenvolvimento do carro de Maranello. Temos que recuperar o atraso e não podemos permitir-nos perder muito tempo, especialmente porque os outros não serão girando seus polegares nas próximas semanas.



Eu confio na equipe: Eu sei o que é feito e eu posso sentir a vontade de lutar para trás de todos em Maranello. No passado eu tenho experimentado, primeiro como um adversário e, em seguida, como um iniciado como a Scuderia é capaz de encenar um retorno. Lembro-me bem quando eu estava na Renault em 2006, que na primeira parte da temporada que eu havia construído uma grande vantagem, mas então a Ferrari fez um bom trabalho de desenvolvimento de seus carros que Schumacher fizeram uma grande luta para trás, ultrapassando-me com dois corridas restantes. Então você só tem que olhar o ano passado: em primeiro lugar na Turquia e depois na Inglaterra, sugeriu-se que já deve estar olhando para o ano seguinte, mas nós não desistimos e conseguimos estar na luta pelo título até para a corrida final. Parece que um slogan, mas é a verdade absoluta: nunca desistir da Fórmula 1!


Se a temporada de corridas ainda tem que me fazer muito feliz, pelo menos na parte da frente do futebol houve um pouco de boas notícias. Fiquei muito feliz que o Real Madrid venceu o Barcelona na final da Copa del Rey, porque é um título que lhes fugiu por um longo tempo e ele veio no final de um jogo muito renhida. Em seguida vem a Liga dos Campeões, nas meias-finais, novamente contra o Barça. Independentemente do resultado, será uma luta verdadeiramente fascinante e, obviamente, eu estou esperando por uma vitória para a equipa de Mourinho!
(Fonte: Ferrari.com)

Nenhum comentário: