29.3.11

Lulu e suas filosofiaHamilton vê rivalidade com Alonso como Senna-Prost.

Lewis Hamilton fez uma pequena análise sobre sua carreira na F1, particularmente sobre seu maior rival nestes cinco anos em que está na principal categoria do automobilismo. De acordo com o inglês, o adversário mais implacável não é Sebastian Vettel, campeão de 2010 e já líder da temporada 2011, mas o homem contra quem iniciou a jornada na F1: Fernando Alonso. Fazendo uma ligação entre uma outra rivalidade famosa, Hamilton comparou ele e o espanhol a Ayrton Senna e Alain Prost no que tange à intensidade das disputas entre os dois. E, entre os dois, Lewis prefere ser o brasileiro. "Sempre acho que meu Nêmesis e meu rival mais próximo será sempre Fernando. Por causa da história de quando eu comecei [na F1]. Eu o vejo como o meu Prost, se fôssemos Prost e Senna. Se você me dissesse 'escolha um piloto' [que eu gostaria de ser], eu claramente escolheria Ayrton. E talvez eu o colocaria como Prost", disse o britânico, em entrevista concedida ao jornal 'The Guardian'. A comparação com Nêmesis é simples: ela é o deus da vingança na mitologia grega, e se caracterizava por rebaixar todo sentimento desmedido por parte dos humanos com represálias divinas, a fim de manter o equilíbrio do universo. Numa associação livre, representa a rivalidade entre os dois. Hamilton não parou por aí e, usando outro exemplo da mesma geração, comparou Vettel a Nigel Mansell, guardando as devidas proporções. "Não acho que Vettel seja meu principal rival. Se ele continuar a ter um carro como o que ele tem agora, talvez, mas acho que quando tivermos ritmos iguais veremos competição séria. Talvez ele seja o novo Mansell? Não que eu o classifique como Mansell", disse. fonte:grande premio Lulu devia ter feito filosofia nao acham?

Nenhum comentário: