15.11.10

Por que nao te calas? Ministro italiano clama por saída de Montezemolo após fracasso da Ferrari


Roberto Calderoni, ministro do gabinete de Silvio Berlusconi, culpou Luca di Montezemolo pela perda do título de Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi e pediu a demissão do presidente da Ferrari

Na opinião de Roberto Calderoni, ministro do gabinete do premiê italiano Silvio Berlusconi, o grande culpado pela perda do título de Fernando Alonso em Abu Dhabi é o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. Segundo a agência de notícias ‘GMM’, o político europeu considerou o dirigente máximo da escuderia de Maranello como o principal responsável pela estratégia adotada na última corrida da temporada, que contribuiu para que Sebastian Vettel terminasse 2010 na condição de novo campeão mundial.

Logo na primeira volta do GP disputado no crepúsculo do Oriente Médio, Vitantonio Liuzzi se envolveu em um acidente com Michael Schumacher e a bandeira amarela foi acenada. Com o safety-car na pista, vários pilotos decidiram antecipar seus respectivos pit-stops. Mas por decisão da equipe, Alonso permaneceu na pista e só efetuou sua troca de pneus obrigatória na volta 16.

O espanhol — seguido pelo rival Mark Webber — voltou à pista imediatamente atrás de Vitaly Petrov, o que acabou sendo decisivo para suas pretensões de faturar o tricampeonato naufragassem na Marina de Yas.

“Apesar da capacidade do excelente Alonso, a Ferrari conseguiu perder um campeonato já ganho”, declarou Calderoni, que detonou o presidente da equipe. “Estamos envergonhados por essa estratégia insana, e ele [Montezemolo] é o culpado. Ele deve sair de Maranello imediatamente para que não cause maiores danos à Ferrari. Ao cair da noite, esperamos por sua demissão”, acrescentou o ministro.


Embora não tenha citado o nome do político italiano, Luca, entrevistado pelo diário romano ‘Il Messaggero’, se defendeu das críticas. “Às vezes, os vencedores perdem, mas nós não vamos desistir”, declarou o dirigente. “Há algumas pequenas pessoas que sistematicamente se colocam contra o país e seus símbolos. Felizmente, eles são minoria”, complementou o presidente da Ferrari, que admitiu o moral abalado depois da perda do título para o piloto da rival Red Bull.
Fonte: grande premio

Nenhum comentário: