11.11.10

Lotus preta novamente

Em 2011, Lotus terá dourado e preto como nos anos de Fittipaldi e Senna
Em meio a uma polêmica sobre a permissão ou não de utilizar o nome da equipe de Colin Chapman para o ano que vem, a equipe Lotus de F1 anunciou a intenção de manter sua imagem vinculada à versão original do time, criada nos anos 1950. O diretor-executivo dos malaios, Riad Asmat, anunciou que, no ano que vem, o carro da escuderia terá as cores preta e dourada, como em modelos históricos e vitoriosos.

As novas-velhas cores do carro da Lotus vão tornar ainda mais fortes a ligação histórica da equipe com a família Senna, uma vez que o time de Tony Fernandes já fechou contrato com Bruno Senna para o ano que vem.

"Quando lançamos nosso carro de 2010, foi unânime o elogio para a nossa decisão de trazer a pintura verde e amarela para o grid da F1 contemporânea. Sei que o retorno à pista do lendário preto-e-dourado vai ser recebido com um apoio universal ainda maior", disse Asmat.

A primeira vez em que tal combinação de cores apareceu na Lotus foi em 1972, no modelo com que Emerson Fittipaldi ganhou o primeiro de seus dois títulos na categoria. Em 1980, a equipe chegou a adotar o vermelho e o prata, mas voltou às vitoriosas cores em 1981, permanecendo com elas até 1986, já com Ayrton Senna comandando o carro.

Um comentário:

Anônimo disse...

E O BICHO ! SERIA O MAXIMO VER BRUNO GANHAR ALGUMAS CORRIDAS COM A LOTUS NEGRA ! DÊMOROO ! SOMOS NÓS, NOVAMENTE ! SENNA'S DO BRASIL