27.5.14

Rosberg se envolve em acidente, em evento promocional

Um evento de patrocinadores com a seleção alemã de futebol nesta terça-feira terminou em acidente, no qual duas pessoas se feriram. O piloto Nico Rosberg, atual líder do Mundial de Fórmula 1, foi um dos envolvidos, mas não está entre os feridos da batida.
 
O evento foi marcado para San Leonardo in Passiria, cidade no norte da Itália onde a seleção alemã se concentra antes do embarque para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Ali, a equipe de Joachim Löw recebeu nesta terça a visita dos pilotos Nico Rosberg (F1) e Pascal Wehrlein (DTM).
 
Os dois foram à cidade para pilotar carros da Mercedes-Benz (patrocinadora oficial da seleção alemã) em um circuito temporá

rio próximo ao hotel da equipe de futebol. Os jogadores Julian Draxler e Benedikt Höwedes, ambos do Schalke 04 e pré-convocados para a Copa, iam como passageiros.
 
Em determinado momento da demonstração, o carro de Wehrlein acabou saindo da pista para evitar um choque com o de Rosberg. Fora do traçado, o veículo do piloto da DTM atingiu duas pessoas - também segundo informações preliminares, um segurança e um turista. O turista foi levado de helicóptero ao hospital.
 
"Em ação com nossa parceira Mercedes-Benz, houve um acidente grave. Para nosso pesar, duas pessoas se feriram, recebendo imediatamente atendimento clínico e sendo conduzidos ao hospital", comunicou a DFB, alegando não ter mais informações e prometendo colaboração.

Mais tarde, o piloto Rosberg, pelo Twitter, lamentou o ocorrido. "Estou chocado com o acidente. Meus pensamentos estão com as duas pessoas que ficaram feridas e desejo uma recuperação rápida", escreveu o atual líder da F1.

Nenhum comentário: