26.5.14

Nico Rosberg faz pole e vence marasua pontua pela primeira vez

O treino classificatório para o GP de Mônaco acabou com o alemão Nico Rosberg na primeira posição da tabela de tempos, mas a confirmação de sua pole position só saiu mais de três horas depois. Investigado por ter escapado na Mirabeau no final da atividade, o piloto da Mercedes não recebeu punição e foi mantido na ponta do grid.


No domingo a vitória ficou com Nico Rosberg, pole position, que saiu do primeiro lugar e cruzou na frente pelo segundo ano consecutivo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos - 122 pontos, contra 118 do companheiro Lewis Hamilton. Logo atrás na prova, Hamilton segurou a pressão de Daniel Ricciardo e chegou em segundo, deixando o australiano da Red Bull em terceiro.
Porém, talvez o grande destaque da prova foi a nona colocação de Jules Bianchi, que somou os primeiros (dois) pontos da história da equipe Marussia. Desde que estrou na categoria como Virgin, em 2010, o time jamais havia terminado uma prova entre os dez primeiros. O francês cruzou a linha de chegada de Mônaco em oitavo, mas tomou uma punição e perdeu o posto para Romain Grosjean, da Lotus.
 
Sebastian Vettel abandonou no início da prova  Felipe Massa também teve uma prova de destaque, adotando uma estratégia arrojada ao adiar ao máximo sua primeira troca de pneus. O brasileiro foi o sétimo, enquanto seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteti Bottas, não completou.
Entre os demais destaques, Fernando Alonso (Ferrari) foi quarto, à frente de Nico Hulkenberg (Force India). Jenson Button foi sexto, com Kevin Magnussen em décimo. Sebastian Vettel abandonou.

A largada manteve Nico Rosberg e Lewis Hamilton na ponta, mas com Sebastian Vettel tomando o terceiro lugar do companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo. Kimi Raikkonen, que saiu em sexto, deixou para trás Fernando Alonso e o próprio Ricciardo, subindo para o quarto lugar com uma largada de destaque no Mônaco.

Mais atrás, o mexicano Sergio Perez acabou abandonando prematuramente – o mexicano da Force India largou em décimo, mas foi tocado por Jenson Button na Curva Loews, e acabou com o carro atravessado no traçado. Felipe Massa, que largara em 16º, aproveitava o início da prova e saltou de 16º para 13º em duas voltas.

Nenhum comentário: