9.11.13

Vettel chega a mais um recorde

O alemão Sebastian Vettel comemorou mais um feito neste domingo. Ele faturou sua sétima vitória consecutiva na Fórmula 1 e alcançou marca do compatriota Michael Schumacher. Agora, os dois pilotos só estão atrás do italiano Alberto Ascari, que venceu nove seguidas entre 1952 e 1953. Vettel pode igualar o recorde se vencer nos Estados Unidos e no Brasil. "As pessoas veem sete corridas e não sabem qual é o desafio que precisamos encarar em cada corrida para obter a vitória. Você tem que fazer tudo certo: pit stops, confiabilidade do carro. Os números não são importantes para mim, mas igualar estas marcas me fazem muito, muito orgulhoso", comemorou Vettel, referindo-se ao ídolo Schumacher. "Eu me lembro de assistir à Fórmula 1 quando era um garoto e Michael era dominante na Ferrari".
 
Satisfeito com a nova marca, Vettel dedicou a vitória em Abu Dabi à família, que estava presente no circuito de Yas Marina. "Eu passei a maior parte da minha vida correndo diante deles, quando eu ainda era criança. Agora os carros são um pouco maiores, mas eu continuo me sentindo feliz porque eles estavam aqui me assistindo". Superado por Vettel neste domingo, Mark Webber só lamentou a fraca largada. O australiano era o pole position, mas acabou perdendo duas posições antes mesmo da primeira curva, para Vettel e Nico Rosberg. Com boa recuperação, no entanto, conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo.

Nenhum comentário: