17.11.13

Alonso ainda sente dores

Submetido a um impacto de 25g durante um incidente com Jean-Éric Vergne no GP de Abu Dhabi, há duas semanas, Fernando Alonso revelou ter sentido, além das costas, fortes dores de cabeça, que o levaram a ter dificuldades para dormir nos últimos dias.
 
O espanhol admitiu que ainda sente incômodos físicos por conta do episodio, que quase o deixou de fora das duas últimas etapas da temporada. Todavia, o sexto colocado no grid de largada para o GP dos Estados Unidos, que será disputado neste domingo, afirmou que está conseguindo dar 100% de si dentro da pista, apesar da questão.
 
“Minhas costas não são um problema. Em Abu Dhabi, fiquei bem por três ou quatro horas depois do GP, mas aí fiz exames médicos e eles diagnosticaram uma perda na sensibilidade do meu braço e minha perna esquerda, e ficaram um pouco preocupados”, explicou.

“Após isso, sofri muitas dores de cabeça, porque um nervo foi comprimido e não havia pressão sanguínea suficiente em minha cabeça. Foi muito difícil dormir à noite, mas aos poucos a inflamação diminuiu. Senti um pouco de dor ontem [sexta-feira] à tarde e hoje [sábado] de manhã, mas você esquece disso quando está no carro”, minimizou.
 
Em Austin, a Ferrari encontrou dificuldades para aquecer os pneus adequadamente, algo sentido ainda mais por seu companheiro, Felipe Massa, que vai largar só em 13º. Ainda assim, Alonso está confiante de que a situação será revertida na corrida.
 
“A classificação foi difícil, mas temos um ritmo de prova melhor e espero ter um pacote um pouco mais competitivo [nesse quesito]. Largando de sexto, temos que sobreviver à primeira curva e, a partir daí, acho que dá para lutarmos. Conquistei pódios mais impossíveis do que este no passado, mas não creio que seja justo pensar em pódio largando de sexto”, completou

Nenhum comentário: