4.2.13

Vettel um pouco mais longe da Ferrari


Apesar das negativas da Ferrari sobre a possibilidade de contratar Sebastian Vettel para 2014 – a mais recente delas foi dada pelo presidente Luca di Montezemolo, durante o lançamento da F138, na última sexta-feira -, Fernando Alonso parece ter agido por conta própria para se precaver em relação ao assunto.

De acordo com artigo do site do canal britânico “BBC”, assinado pelo jornalista Andrew Benson, o tricampeão alemão teria um pré-acordo para migrar da Red Bull à escuderia italiana no ano que vem, em manobra que teria sido, em princípio, autorizada pelo bicampeão espanhol (que, à época, vetou somente o nome de Lewis Hamilton).

Entretanto, após ver seu adversário conquistar o terceiro título seguido da F1 por apenas três pontos, no fim do ano passado, o asturiano teria exigido uma revisão de seu atual contrato com Maranello, incluindo uma cláusula que impede a contratação do piloto de 25 anos enquanto ele estiver no time.

“Fontes próximas à Ferrari dizem que o espanhol e a equipe renegociaram o acordo vigente e uma das exigências de Alonso era que eles não colocassem Vettel ao seu lado”, escreveu.

O vínculo de Alonso com a Ferrari se encerra em 2016, ano em que o hispânico já será um veterano da categoria, com 35 primaveras de vida e 15 temporadas disputadas. Ainda assim, segundo o jornalista, tudo estaria encaminhado para que o acordo seja estendido por mais alguns anos, o que tornaria bastante distante a Vettel o sonho de guiar pelo time vermelho.

“Os acontecimentos parecem encerrar qualquer chance de Vettel mudar para a Ferrari em um futuro mais próximo”, ressaltou o artigo. “De qualquer forma, ele tem consistentemente enfatizado o quão feliz está na Red Bull e já é esperada uma renovação com a equipe até o fim de 2016″, apontou Benson. No momento, o contrato entre o mais jovem tricampeão da história e sua escuderia vence no fim do ano que vem.

Ainda na visão do jornalista, a recente confirmação de que o chefe Christian Horner estará na casa até pelo menos 2017, mais a certeza de que o projetista Adrian Newey também ficará por alguns anos mais, são fatores preponderantes para que Vettel aceite continuar onde está.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: