15.1.13

Wrooom 2013: primeiro dia



 A cidadela é lindíssima. Tive o prazer de conhece-la no final desse ano é um lugar que merece a visita. Para quem não sabe Madonna di Campiglio é uma vila que vive de pequenos vinhedos e do inverno, que com ele traz para lá uma infinidade de turistas de vários cantos da Itália e do mundo todos em busca de esportes de inverno. Boa parte de sua economia vive do turismo que uma estação de esqui rende, assim como muitas das pequenas cidadelas iguais a ela que a cercão, no nordeste da Itália na comuna de Trentino, ou Trento para nós brasileiros, nos Dolomites. A aldeia fica na Rendena Val a uma altitude de 1.522 m. Ele tem cerca de 1.000 habitantes que se multiplica no inverno.

A área de esqui em torno de Madonna tem 57 elevadores e 150 quilômetros de pistas de esqui, com uma capacidade de mais de 31.000 pessoas por hora, sobe a uma altitude de 2600m, tem 50.000 metros quadrados de parque de neve, a 40 km de esqui nórdico e links para o pistas em Pinzolo, Folgarida e Marilleva.

Madonna é o principal ponto de acesso ao Brenta Dolomites , com a sua famosa via ferrata , com o teleférico para o Groste Passo tomar um diretamente para o extremo norte da via ferrata rede. 

É um frio de rachar... mas paisagens 'belíssimas'.

Nenhum comentário: