30.1.13

Ferrari homenageia última temporada dos motores V8


A Ferrari vai apresentar o carro com que vai disputar a temporada de 2013 da F1 somente no dia 1° de fevereiro, mas nesta quarta-feira (30) a equipe italiana anunciou o nome que o modelo vai ganhar. O time de Maranello decidiu batizar a nova criação de F138. 

A nomenclatura é uma combinação do ano atual e uma homenagem ao fato de que esta é a última temporada dos motores V8 na F1, encerrando um período de oito anos no Mundial. Em 2014, quando o campeonato vai sofrer uma série de mudanças significativas no regulamento técnico, os carros serão equipados com motores V6 de 1,6 l.

Ainda de acordo com o comunicado ferrarista, a F138 é o 59° carro construído por Maranello para a F1. A Ferrari é a única equipe do grid a ter participado de todos os campeonatos da principal categoria do automobilismo mundial e possui 16 títulos entre os construtores, 15 entre os pilotos e 219 vitórias. 

No ano passado, a esquadra vermelha terminou o Mundial de Construtores em segundo lugar, enquanto Fernando Alonso também foi vice-campeão entre os Pilotos. O espanhol permanece no time neste ano e terá, mais uma vez, a companhia de Felipe Massa. Os primeiros testes da pré-temporada estão marcados para o dia 5 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. E Massa será o primeiro a pilotar a F138.
(fonte: Grande Prêmio)

Nenhum comentário: