29.10.12

Notas indianas


Stefano Domenicali: "O que uma corrida que era de Fernando, simplesmente incrível! Ontem, ele disse que iria resolver esta corrida como uma volta 60 sessão de qualificação e ele foi fiel à sua palavra: no ataque do início ao fim, o único do top dez no grid para tornar-se lugares até o final . Este segundo lugar é tudo para baixo para o seu talento, a sua abordagem agressiva eo fato de ele nunca quer dar-se, apoiado por uma equipe que está fazendo o máximo para dar-lhe um carro que seja digno dele. Claro, nós deixar a Índia com uma maior diferença para o líder do campeonato de pilotos, do que quando chegamos aqui, mas esta corrida não deve deixar aqueles que estão à frente em um clima calmo e relaxado. Fernando e Ferrari não vai afrouxar seus esforços por um centímetro, até o final desta temporada longa. Felipe fez uma corrida boa, atacando no primeiro turno, mas depois na defensiva no segundo, em parte devido a algumas limitações que ocorreram na gestão do combustível. Em qualquer caso, o seu sexto lugar é muito valioso à luz da classificação de construtores, em que conseguimos aumentar nossa vantagem sobre o time terceiro colocado, mesmo se os líderes têm puxado ainda mais longe. Há mais três finais pela frente, contra adversários muito fortes, mas eles não são imbatíveis. Lembro que, em 1982, o time de futebol italiano foi definitivamente não é o mais forte, mas passou a ganhar copa desse ano do Mundo. Nós acreditamos em nossas chances e tenho certeza que assim como todos os nossos fãs! "

Felipe Massa: "Foi uma luta muito dura, do início ao fim. Após cerca de 20 voltas, foi-me dito desde o pitwall que eu tinha que tentar economizar combustível, então eu acabei fazendo mais de metade da corrida, sem ser capaz de ir para fora plana e posso assegurar-lhe, definitivamente não era fácil, porque Kimi sempre foi muito próximo de mim. Não era o resultado que eu queria, mas, mesmo assim, estes são pontos importantes para o campeonato de Construtores. O tempo perdido em FP2 me custar caro, principalmente porque não fomos capazes de otimizar nosso pacote. O duelo com Kimi após o pit stop? Eu consegui sair do pit lane na frente, mas depois eu deixá-lo passar na curva 3, porque ele ainda estava muito próximo e eu queria ter o DRS na reta. Eu acho que ele percebeu isso, mas então já era tarde demais e eu tinha a vantagem e conseguiu sobreviver. Agora vamos para Abu Dhabi, que é uma espécie de corrida de segunda casa para a Ferrari, como temos o belo parque temático lá. Vamos esperar que nós temos mais algumas atualizações no carro e pode garantir um resultado melhor do que este sexto lugar. "

Fernando Alonso: "Podemos lutar contra as Red Bulls, mas no momento, nós ainda não temos um carro capaz de vencer. Mais uma vez este ano vimos que, na corrida, a situação é muito melhor do que na qualificação. Um grande começo, uma grande volta em primeiro lugar, uma boa velocidade de topo ea gestão pneu direito produzido, além de me dirigir a 120% para cada uma das 60 voltas de corrida, este segundo lugar. Nós fizemos o que podíamos, como em todas as corridas: se, venha a final do campeonato teremos ganho, então ninguém será capaz de dizer que foi até erros dos outros, mas porque sempre fizemos o máximo. Nós já temos algumas atualizações em Abu Dhabi: vamos esperar que possamos dar um passo a frente, pois será importante para começar a fazer-se a diferença de pontos lá já. Há 75 pontos em disputa, que é muito. Eu ainda sou otimista, mesmo se estamos todos conscientes de que temos de melhorar o nosso desempenho, especialmente no sábado. Eu não sei se este foi o meu melhor desempenho da temporada, pois é sempre difícil fazer esse tipo de chamada. Estou particularmente interessado em um em Valência ou em Monza, mas este é definitivamente lá em cima: eu empurrei do início ao fim, talvez correr riscos mais algumas ultrapassagens comparado a corridas anteriores. Hoje, após o início, eu tentei atacar de imediato as McLarens recebendo em seus slipstream. Eles estavam lutando entre si e talvez eles esqueceram de mim e eu consegui passar pelo menos um deles. Então eu também conseguiu ultrapassar botão apenas algumas voltas mais tarde, mas o tempo perdido nessas voltas permitiu que as duas Red Bulls para puxar um pouco de diferença. Na segunda passagem, eu fiz o máximo de problemas de Webber com o KERS para ultrapassá-lo: mais uma vez, vimos que tudo pode acontecer e que as corridas são sempre longa e difícil ... "

Pat Fry: "Um grande resultado considerando nossas posições de grid. Fernando produziu ainda outro desempenho impressionante no que tem sido uma temporada incrível para ele: terminando em segundo tendo iniciado quinto em uma corrida onde ultrapassagens são um bem raro, apesar da dupla DRS zona é realmente um sinal encorajador. Fernando fez a maior parte das primeiras voltas para poder dispensar os dois McLarens e depois partiu em busca dos Red Bulls, recebendo um passado deles. Fizemos o máximo de nosso melhor velocidade máxima e da escolha em termos de relações de transmissão. No início, poderíamos ter optado por uma estratégia de parada de dois, mas como a corrida evoluiu fomos capazes de fazer apenas um, enquanto, pelo menos com Fernando, ainda é capaz de empurrar do começo ao fim. Infelizmente, Felipe foi incapaz de fazer o mesmo, porque na segunda parte da corrida, ele teve de gerir o seu consumo de combustível, o que o impediu de obter o máximo do carro. Tudo o mesmo, este foi um fim de semana positivo para ele e ele trouxe pontos em casa que são importantes para o campeonato de Construtores. Temos de melhorar o desempenho do nosso carro na qualificação e é por isso que estamos trabalhando a todo vapor para trazer algumas atualizações para todas as raças a partir de agora até o fim da temporada. Se conseguirmos obter os nossos pilotos mais acima na grelha de partida, então podemos colocar a Red Bull sob pressão: no momento, Sebastian Vettel está voando muito facilmente, levando desde o início. Sabemos que podemos contar com um piloto muito bom e, ao lado dele, nós vamos lutar até o fim do Grande Prêmio do Brasil. "

Nenhum comentário: