11.1.14

Felipe Massa corre com os amigos no Desafio das Estrelas de Kart

Esse final de semana será dos amigos de Felipe Massa. Desafio das estrelas, no Beto Carreiro World em Penha, Santa Cantarina. E será a base de forte calor.

Após dilúvio na madrugada, Penha vive sábado de calor escaldante. Os termômetros superam os 30ºC na tarde deste sábado (11), horas antes da pré-final da edição de 2014 da prova organizada por Felipe Massa. Há, contudo, previsão de chuva, de acordo com informações do site ‘Climatempo’ para hoje novamente a noite.

em com isso a primeira bateria do Desafio das Estrelas está marcada para 21h45 e define posições de largada para final de domingo corre o risco de ser embaixo de agua. O que pode significar a interrupção do evento. Já que refrescar nem o vento, quente, ajuda.

A programação do Desafio das Estrelas tem início às 16h, com a realização do segundo treino livre, cuja duração é de 40 minutos. A classificação está marcada para as 18h, ao passo que a bateria pré-final terá largada às 21h45.
 
Ao contrário do que acontecia nos últimos anos, a primeira corrida do fim de semana não contará pontos para a definição do campeão. Seu resultado somente determinará as posições de largada para a bateria final, como acontece em alguns dos mais importantes campeonatos de kart. O campeão será o piloto que vencer a prova de domingo, 11h.
 
Estarão presentes vários pilotos brasileiros com passagem pela F1, como Rubens Barrichello, Bruno Senna, Sébastien Buemi, Felipe Massa. Jules Bianchi havia confirmado a participação mais quinta-feira desmarcou alegando motivos pessoais. Ayrton Senna será homenageado no evento, em virtude da comemoração pelos 20 anos do acidente fatal de Imola.
 
E Internado em estado grave desde o dia 29 de dezembro, Michael Schumacher será também homenageado. Muitos dos pilotos correm com um adesivo escrito 'Schumi'.
 
Uma outra coisa que chamava atenção hoje era um jovem suíço, que fuçava e até passava a impressão de estar bastante acostumado com a atividade o carro de Sébastien Buemi. Quem bate o olho percebe a semelhança. Não se trata de nenhuma coincidência: o suíço está contando com a ajuda do irmão mais novo, Laurent, que faz um ‘bico’ enquanto fugido do rigoroso inverno europeu no calor do verão brasileiro e dando graças a Deus por estar no infernal calor.
 
Irmão mais novo do ex-piloto de F1, Laurent, 22, praticamente não parou de trabalhar na tarde de sexta-feira. Junto de um mecânico da organização e do próprio irmão, apertava e soltava parafusos, testava algo aqui e ali, prendia o lastro nas estruturas do chassi e ajudava o primogênito da família a se acomodar no banco do kart 117. E como ocorre em várias famílias de pilotos: um corre, outro conserta.

Nenhum comentário: