11.12.13

Mudanças a vista!!!!

Essas numerações são atraentes somente para a imprensa, dão noticias. Vende jornal, como dizia-se antigamente. Pouco interferem no resultado final. Afinal quem ganharia, muitas das vezes já ganharia mesmo. Um campeonato não é vencido na ultima volta nem na ultima corrida. É um somatório de erros e acertos que levam ao titulo.
 
Um premio por um ano inteiro de trabalho de uma equipe. Mas depois da 'lavada' da RedBull nesse ano, tentou-se fazer algo. E assim a FIA anunciou a pontuação dobrada para a ultima etapa do campeonato. Em vez dos tradicionais 25 pontos serão 50. Se o campeonato de 2014 for igual ao de 2013, acho melhor eles darem 25 para o 1º e 24 pontos para o 2º., assim pode ser que não venha a ter a monstruosa diferença nos pontos. É. Ter 'o primeiro dos mortais' incomoda.
 
Outra aprovação foi a da numeração fixa para os pilotos a partir do ano que vem. Cada um poderá escolher o que quiser, sendo que o numero 1 fica para o campeão, se ele assim o quiser. Como é muitas das vezes no Kart e em outras categorias. Se dois escolherem o mesmo número, aquele que tiver se classificado melhor na temporada anterior tem preferência. Legal, da um pouco de humanidade a categoria, coisa necessária. Quem escolherá cada numero? E como vai ser os numeros mau vistos como os numeros de azar, 13, 66? Será que alguém vai se arriscar?

Nenhum comentário: