11.10.13

Morre Maria de Villota

O falecimento de María de Villota, encontrada morta na madrugada desta sexta-feira em um quarto de hotel em Sevilha, na Espanha, abalou o universo do esporte a motor.

 A rádio local "Cadena SER" foi a primeira noticiar a tragédia. Maria estava na cidade para dar uma palestra. A causa do falecimento está sendo investigada. O serviço médico da cidade informou que recebeu um chamado de emergência do “Hotel Sevilla Congresos” às 07h23 (hora local) para atender a uma jovem mulher. A equipe de resgate tentou reanimar De Villota, mas não teve sucesso. 

Ela participaria do 6º Congresso “O que Realmente Importa”, iniciativa destinada a jovens, onde palestrantes contam sobre experiências traumáticas que passaram. O evento foi cancelado. De acordo com o site espanhol "As", no hotel, não foi encontrado nenhum sinal de violência, nem remédios. A princípio, a principal suspeita da morte, segundo um porta-voz da polícia local, é "causa natural" 

 Pilotos, equipes e dirigentes do esporte a motor lamentam morte precoce de María de Villota. Exemplo de superação, pilota espanhola foi encontrada morta nesta sexta-feira (11) em um quarto de hotel em Sevilha, na Espanha. Um dos mais abalados, Alonso se declarou em "estado de choque" e foi acompanhado por nomes como Marc Gené, Sergio Pérez, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo: "Ela era uma lutadora. O esporte ficará menor", lamentou o piloto



Marc Gené: "Estou muito abalado. Não acredito. Corri com ela há seis anos. Me lembro que ela sempre queria que a tratassem como uma a mais, e não de forma diferente por ser mulher. Me surpreendeu muito a notícia, porque estive no hospital no ano passado e ela estava muito mal, mas no fim, saiu de lá e a recuperação ia muito bem. Não entendo o que pode ter acontecido."

Carmen Jordá: "Dia muito triste... A vida é injusta, às vezes. Você lutou muito por seu sonho, companheira. Se vai como uma grande campeã. Descanse em paz, María."

Sergio Pérez: "É uma notícia muito, muito triste. Quando se vai alguém que deu a vida por este esporte e a colocou em risco, como todos nós, é muito triste. María tinha muita vontade de ser alguém na vida e lutou muito por ela. É uma notícia muito triste para todos."

Jaime Alguersuari: "Uma manhã escura de notícias. Hoje nos deixou alguém a quem admirava muitíssimo. Uma verdadeira lutadora. María, descanse em paz."

Pedro de la Rosa: "É um golpe duríssimo, de verdade. Estou muito triste, acima de tudo porque María havia passado um ano muito duro, tinha se recuperado, tinha vontade brutal de viver, tudo começava a funcionar outra vez para ela. De verdade, é muito triste. María, com todas as suas dificuldades, sempre estava contente e sempre tinha palavras amáveis. Sempre tinha vontade de se superar e enfrentar os desafios mais difíceis, ou seja, espero ficar com seu sorriso e espero aprender esta lição de vida que ela sempre nos deu."

Jorge Lorenzo: "Que notícia mais triste acabo de receber, a grande perda de María de Villota, uma lutadora. O esporte ficará menor. Estou muito abalado porque, ainda que não a conhecesse pessoalmente, via uma garota muito legal, com um grande espírito de superação. Havia aceitado essa lesão tão grave de uma maneira que melhor, impossível. Não se sabe por que isso aconteceu, mas é uma notícia triste para todos na Espanha."

Dani Pedrosa: "Meus pêsames a toda a família e amigos. Ela foi pioneira em muitos aspectos e um exemplo de superação para todos. Sempre lembraremos de sua vontade de melhorar constantemente."

Laia Sanz: "Estou muito triste e surpresa. É difícil de assimilar que nos deixa uma pessoa jovem e lutadora como ela. Descanse em paz."

Alexander Rossi: "Estou absolutamente atordoado e com o coração partido ao ouvir que María de Villota faleceu. Meus pensamentos e orações. Nós nunca vamos te esquecer."

Eric Boullier: "Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de María de Villota hoje cedo. Em nome da equipe aqui no Japão e voltando a Enstone, gostaria de expressar nossas condolências aos amigos, familiares e colegas de María. Nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil."

Helio Castroneves: "Estou realmente triste com o falecimento da María. Ela se vai tão jovem, mas deixa para todos nós um exemplo de vida. RIP María."

Mercedes: "Nossas mais profundas condolências à família e amigos de María de Villota após a trágica notícia de sua morte. Sua coragem, determinação e esperança foram exemplo e inspiração para muitos. Ela será, infelizmente, uma perda para nosso esporte."

Nenhum comentário: