2.8.13

Berger defende saida de Alonso da Ferrari para Red Bull.

Gerhard Berger não tem dúvidas: Fernando Alonso tem de trocar a Ferrari pela Red Bull. O austríaco foi bem direto ao falar sobre o tema ao jornal alemão Bild: “Ele tem que fazer de tudo para correr pela Red Bull em 2014.”

As especulações sobre o futuro de Alonso na F1 tiveram início no último domingo, dia do GP da Hungria, quando veio à tona a notícia de que o empresário do espanhol se reuniu
com o chefe da equipe tricampeã mundial, Christian Horner. Até então, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen eram os pilotos que sabidamente negociavam para ocupar o lugar de Mark Webber, que se aposenta no fim de 2013.

O bicampeão chegou a Maranello em 2010 e tem contrato para continuar na Ferrari até 2016, mas tem dado sinais de insatisfação com o nível técnico dos bólidos italianos. Enquanto isso, Sebastian Vettel e a Red Bull já conquistaram três títulos e caminham em direção à quarta conquista.

“No meu ver, Alonso precisa reagir”, falou Berger. “Ele já espera pelo título há três anos e, toda vez, a Red Bull se coloca à frente.” A Red Bull, disse o ex-piloto, conta com “o brilho de Adrian Newey, e isso garantiria um carro competitivo”.

Resta saber, portanto, sob quais circunstâncias o vínculo entre Alonso e Ferrari pode ser quebrado. “Alonso tem um contrato à prova de água com a Ferrari até 2016, não esqueça, mas talvez existam cláusulas que lhe concedam o direito de falar com a Red Bull”, encerrou.

Berger defendeu a Ferrari em dois períodos de três anos: de 1987 a 1989 e de 1993 a 1995. Com carros nascidos na fábrica de Maranello, o austríaco faturou cinco de suas dez vitórias na F1, além de sete pole-positions e um terceiro lugar na temporada 1994.

Nenhum comentário: