18.3.13

Mark Webber


Nome:
Mark Alan

Sobrenome:
Webber

Nacionalidade:
Austrália

Naturalidade:
Queanbeyan, NSW

Nascimento:
27/10/1976

Estado civil:
Casado

Altura:
1,85

Peso:
75kg

Grupo Sanguineo:
O-

Prato Preferido
Massa

Tipo de musica preferida
Pop Rock (Oasis, INXS e U2)

Hobbies
Esporte radicais, Rúgbi, ciclismo, tênis, futebol...

GPs:
196

Vitórias
9

Pontos:
848,5

Poles:
11

Pódios:
34

Voltas mais rápidas:
14

Média de postos/GPs:
4,33

Estréia na f1
Austrália, 2002

Escuderia atual
Red Bull

Campeonatos ganhos
0

Salário estimado:
3 milhões de euros

Site Oficial:
www.markwebber.com

Curiosidades:
* Curiosamente seus ídolos são o ciclista Lance Armstrong e o boxeador Muhammad Ali.
* No fim do ano, com o objetivo de levantar fundos para entidades que luta contra o Câncer infantil ele organiza o "Desafio Mark Webber" na ilha da Tasmânia, localizada ao sul da Austrália. São dez dias de caminhadas, corridas de caiaque subidas de montanhas e de ciclismo num percurso superior a mil quilômetros. Esse ano ele sofreu um acidente e quebrou a perna. Foi atropelado por um carro de apoio
*Webber é apaixonado pelo Porsche 911 Turbo. Porem possui um Renault Megane Sport 230.
*Quando não esta praticando esportes ou trabalhando Mark esta cozinhando. Isso mesmo Webber é dono de um restaurante localizado próximo à sede da Red Bull na cidade inglesa de Milton Keynes. O restaurante se chama "Il Maschio", e é especializado em comida italiana.
* Mark possui dois cachorros o Milo e a Shadow 1.
*O rapaz faz uma confissão: "Se não tivesse renovado com a Red Bull teria parado de correr, conforme lhe disse em Mônaco", diz . "Você nunca irá me ver tanto tempo na F-1 como Jarno Trulli. Tenho muitos planos e o tempo é crucial para poder executá-los, como escalar grandes montanhas." Seu compromisso com a equipe vai até o fim de 2012 e os sinais de que poderá parar, depois, são claros. "É só colocar o pé fora do paddock da F-1 para seu celular deixar de tocar e você ser simplesmente esquecido. Eu me sinto preparado."
*Curiosamente, Webber é casado com Ann, dez anos mais velha. A história do casal pouco comum sempre é assunto. "Ouço de tudo a esse respeito", comenta. "Uma semana sou homossexual, na outra não sei o quê. O que importa para mim é ser feliz e isso eu sou com Ann ...Ela é diferente do que as pessoas esperam de minha mulher, mas é especial, leal, autêntica, parceira." É Ann quem conduz os negócios de Webber.
* A sim a historia dos dois é muito bonita: Mark e Ann estão juntos há 14 anos. Se conheceram em 1995, no circuito de Amaroo Park, perto de Sidney, quando ele ainda corria na F-Ford australiana. Na época, ela passou a administrar sua carreira para ajudá-lo na longa e incerta caminhada até a Fórmula 1. “Ela começou a ajudar a mim e meu pai na busca por patrocínio. Não só ela conseguiu um patrocinador, mas eu também passei a gostar dela. É quem me inspira. Claro que sou eu quem pilota o carro, mas sem ela eu não estaria aqui”, declarou um apaixonado esposo. Uma relação que parece meio deslocada naquele ambiente muitas vezes fútil do paddock, onde menininhas magrinhas com seus rostinhos bonitinhos desfilam com seus pilotos para fotógrafos e paparrazi. É um casal diferente onde o amor é lindo, não importa o que pensem. Os outros, lógico.
*Em 2006, Webber foi oficialmente nomeado como o portador do bilhete n º 1 do Canberra Raiders, uma equipe da liga australiana de rugby. Ele trabalhou como uma bola-boy para o Raiders, durante o final de 1980.

Nenhum comentário: