16.7.09

Kimi Raikkonen sonda Renault, Toyota e Brawn GP

Parece que Kimi Raikkonen quer seguir na categoria. Alvo nas ultimas semanas de uma especulação forte por parte da imprensa onde foi cotado para deixar a Fórmula 1 e participar de competições de rali, fruto de uma noticia divulgada nas ultimas semanas que Kimi seria substituindo por Fernando Alonso na Ferrari

Diante disso, representantes do finlandês já procuram uma nova equipe para o campeão mundial em 2007 e, segundo o jornal Marca, duas escuderias já foram consultadas: Brawn GP e Toyota.
Segundo o jornal Marca , a primeira equipe a se reunir com representantes de Raikkonen foi a Brawn GP, líder da temporada 2009 entre pilotos e construtores. Um encontro com a Toyota veio logo em seguida e, segundo o Marca, outra conversa deve acontecer com membros da Renault.
Das três equipes, a que Raikkonen tem mais chances de assinar um possível contrato é a Renault, ainda mais se Alonso acertar com a Ferrari. As demais estão satisfeitas com as suas duplas de pilotos.
Raikkonen vem adotando a mesma postura: "tenho contrato com a Ferrari até o final de 2010 e quero cumpri-lo". O interesse em Alonso e o fato de o brasileiro Felipe Massa estar em uma fase melhor que a do finlandês na Ferrari, porém, podem tirá-lo da equipe de Maranello antes do término de seu vínculo

Nenhum comentário: