26.7.09

Hamilton ganha na hungria


Na largada, Alonso fez uma boa saída e conseguiu uma boa vantagem na ponta. Vettel não conseguiu largar bem e caiu de 2° para 7°. Mark Webber ganhou uma posição e ficou em 2°, seguido por Lewis Hamilton, que fez uma ótima largada. Räikkönen, segue Lewis de perto, e quase causando um acidente de consequências maiores.


Barrichello caiu de 12° para 16°, o que comprometeu suas chances de conseguir se recuperar logo no início. Enquanto isso, o bicampeão da Renault já abria uma boa distância para Webber.
Na 4ª volta, Hamilton se aproveitou do sistema KERS e conseguiu fazer a ultrapassagem para cima de Webber, assumindo a 2ª colocação e iniciando a caça ao espanhol Alonso.


Alonso antecipa seu pitstop em duas voltas e para na 12ª volta. Em seu retorno à pista, no entanto, ficou claro que a equipe Renault não apertou o suficiente a porca da roda dianteira direita, que se soltou e prejudicou completamente as chances do espanhol.


O bicampeão até conseguiu chegar aos boxes, mas caiu para a última colocação, com quase uma volta de desvantagem para o líder, que, naquele momento já era Hamilton. Voltas depois, Alonso, um dos candidatos claros à vitória, abandonou a corrida. Ao sair do carro, olhou para a câmera e fez um gesto como se dissesse “a culpa não foi minha”.

Na 19ª volta, foi a vez de Webber e Räikkönen entrarem nos boxes ao mesmo tempo para suas primeiras paradas. A Red Bull perdeu tempo na troca dos pneus, liberou seu piloto em cima do carro da Ferrari e por pouco os dois não bateram no Box.


Na 20ª volta foi a vez de Hamilton fazer sua primeira parada. No mesmo momento, Webber se atrapalhava com Räikkönen à sua frente e perdia uma posição para Timo Glock, da Toyota. Rosberg também voltou dos boxes à frente do australiano, que conseguiu se recuperar curvas depois.


A 21ª volta foi a vez das paradas de Heikki Kövalainen e Sebastian Vettel. Jenson Button realizou seu pitstop na 25ª volta, quando ocupava a 2ª colocação da prova, atrás somente de Hamilton.
Vettel antecipou a sua segunda parada na 27ª para trocar o bico de seu carro, Com isso, o alemão teve sua corrida bem prejudicada. Três voltas mais tarde, retornaram aos boxes e abandonou a corrida.


Após a parada de Glock, a situação da corrida retorna ao que erra ano passado em, com McLaren e Ferrari disputando a 1ª colocação da prova, com Hamilton e Räikkönen.

Räikkönen fez sua segunda parada na 45ª passagem. Perdeu tempo ao no abastecimento porem sua vantagem era grande para Webber e não prejudicou sua 2ª colocação. Hamilton fez seu segundo pit stop na volta seguinte e retornou em 1° para não mais perder as posição.


Na 49ª volta, Rosberg fez seu segundo pit stop e, com o bom trabalho da Williams, o alemão colou em Webber e começou a sonhar com uma posição no pódio, porem o Australiano, que parou na volta seguinte, consegui voltar na frente do alemão da Willians assumir a quarta posição

Faltando apenas 10 voltas para o fim, Timo Glock, que ocupava a 3ª colocação, fez sua segunda parada. Assim, ficaram definidas as primeiras colocações.


Confira o resultado final do GP da Hungria de Fórmula 1:
1. Lewis Hamilton (McLaren) 1h38min23s876

2. Kimi Räikkönen (Ferrari) + 11s529

3. Mark Webber (Red Bull) + 16s886

4. Nico Rosberg (Williams) + 26s967

5. Heikki Kövalainen (McLaren) + 34s392

6. Timo Glock (Toyota) + 35s237

7. Jenson Button (Brawn GP) + 55s088

8. Jarno Trulli (Toyota) + 1min08s172

9. Kazuki Nakajima (Williams) + 1min08s774

10. Rubens Barrichello (Brawn GP) + 1min09s256

11. Nick Heidfeld (BMW Sauber) + 1min10s612

12. Nelsinho Piquet (Renault) + 1min11s512

13. Robert Kubica (BMW Sauber) + 1min14s046

14. Giancarlo Fisichella (Force India) + 1 volta

15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta

16. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta


Não completaram:
Sebastian Vettel (Red Bull)Fernando Alonso (Renault)Adrian Sutil (Force India)
Volta mais rápida: Webber, com 1min21s931

Nenhum comentário: