Apesar de publicamente ambas as partes negarem a existência de qualquer acordo, o jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou nesta terça-feira uma reportagem na qual garante que Fernando Alonso assinou contrato com a Ferrari há um ano. Mais: Kimi Raikkonen é quem cederá seu lugar para o espanhol.
De acordo com o diário, há tempos que o desempenho do finlandês não vem agradando à cúpula da equipe: além de sua última vitória ter sido no GP da Espanha de 2008, a falta de comprometimento do piloto é visto como um sério problema.
Porém, o maior empecilho para Fernando formar dupla com o brasileiro Felipe Massa é o fato de o contrato do "Homem de Gelo" ir até o final do ano que vim. E, assessorado por seus advogados, Kimi não estaria disposto a sair da Scuderia sem receber os 28 milhões de euros que ganharia de salário no ano que vem.
Por estar tentando um acordo com o finlandês, a Ferrari não tem data para anunciar oficialmente a notícia. Além disto, o time de Maranello considera adiar em um ano a chegada do espanhol caso Raikkonen apresente um desempenho fantástico na segunda metade da atual temporada.
Fonte:abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário