28.7.09

Grosjean pode substituir Nelsinho na Renault, caso esta venha a correr na Espanha

"Não estou prestando atenção na F1 no momento. Estava focado no final de semana da GP2, mas vamos ver o que vai acontecer", disse o suíço-francês de 23 anos.

Quando perguntado se estava pronto para estrear na categoria principal, lógico respondeu que sim. "Se você tem a chance, vai dizer 'sim'. O carro (R29) está melhorando, e acho que novas atualizações serão feitas, então a equipe vive um bom momento."
Grosjean também destacou que pode viver uma situação parecida com a de Jaime Alguersuari, que fez sua estreia na F1 no GP da Hungria — e se tornou o piloto mais jovem da história da categoria —, além de aproveitar para somar experiência prevendo a disputa de uma temporada completa em 2010.
"Se você pode disputar algumas provas, é uma ótima experiência para o ano que vem. Vamos ver", completou.Caso seja mesmo confirmada a saída de Nelsinho e a entrada de Grosjean, resta saber se a própria equipe francesa disputara a o próximo GP, em Valencia, Espanha. Ontem os organizadores do GP pediram que a FIA ponder-se a medida de excluir a Renault do GP espanhol, e com isso inpossibilitar com que o publico local não pudesse ver o piloto da casa Fernando Alonso.

A Renault recorreu da suspensa do GP da Europa por ter agido de forma negligente, de acordo com os comissários, no episódio envolvendo a perda de uma roda de Fernando Alonso, e o caso ainda será julgado. Caso a punição seja confirmada, a escuderia só volta às pistas no GP da Bélgica, no dia 30 de agosto. E o GP espanhol terá uma queda de publico.

Nenhum comentário: