4.7.09

Em off...Festa alema



Esse final de semana estou postando do meu laptop. Fiz uma breve viajem. Portanto não achem estranho que estejam faltando acentos ou outros recursos gráficos do português é que estou escrevendo num laptop americano (e corrigindo, na medida do possível o texto na auto correção do Word)

Por falar nisso estou na região serrana Fluminense curtindo o frio e uma típica festa alemã que tem nessa região no ultimo final de semana de junho e primeiro de julho. É uma festa parecida com a famosa Oktoberfest em versão menor. Tem apresentacao de grupos folclóricos, barraquinhas com comidas típicas, concurso de chopp, show e muitas outras atrações. É uma boa festa, bem animada e legal que é muito pouca divulgada (não me pergunte o porque, coisas daqui...), apesar disso não é vazia e vale apena. Deixo uma contribuição com imagens. E o site com programacao completa.

Este ano essa festa comemora 20 anos e foi realizada nas ruas da cidade e na antiga fabrica da cervejaria Bohemia, a primeira cervejaria do pais. Bauernfest é a festa do Colono alemão, em Petrópolis. Essa festa é realizada desde 1990, comemorando a chegada dos primeiros colonos Alemães à Petrópolis, em 29 de Junho de 1845. São realizadas apresentações de grupo de dança folclórica, desfiles pelas ruas da cidade, e também um caminhão de chopp, O strudel ( uma espécie de cucca geralmente recheada de maçã e assadas em fornos de barro) são as mais procuradas na área de gastronomia, que conta também com pães, biscoitos, massas, produtos das agroindústrias e das salsicharias Petrópolis, chucrute e carne de porco.A festa dura o dia inteiro.

Nenhum comentário: