15.1.10

Tudo bem entre Massa e Alonso

Felipe Massa disse, em entrevista coletiva em Madonna di Campiglio, na Itália, que já tem um bom relacionamento com Fernando Alonso, seu novo companheiro de Ferrari. O brasileiro desmentiu as insinuações de que haveria muita tensão entre a nova dupla e afirmou que o relacionamento com o espanhol é mais cordial do que com Kimi Raikkonen, que saiu da equipe no fim da temporada 20009.

- As coisas começaram extremamente bem. Começamos a falar muito sobre o carro e o que fazer para torná-lo competitivo. Já falei mais com Fernando do que em três anos com Kimi. Mas isso não seria difícil, porque Kimi não gosta de falar muito, mas trabalhei muito bem com ele, mesmo sem conversas. Foi bom. Acho que eu e Alonso podemos ter um bom relacionamento e trabalhar muito bem juntos - diz Massa.

O brasileiro disse que os dois pilotos reconheceram qual é o interesse da Ferrari. A equipe quer que Massa e Alonso trabalhem em harmonia, sem disputas pelo posto de número 1.

- Acho que precisamos trabalhar juntos. Se isso não acontecer, não será positivo nem para nós, nem para a equipe. Somos um time muito importante, sabemos o que temos de fazer. Sei que se trabalharmos bem juntos no lado profissional, teremos um carro melhor na pista. Não acho que teremos um incêndio, podemos desenvolver um grande carro. Na pista, é claro, quero estar na frente e ele deseja o mesmo, mas isso é o esporte. Estou muito motivado para trabalharmos juntos e fazer um bom trabalho.

Alonso e Massa se desentenderam após incidentes na pista nos GPs da Espanha e Alemanha em 2007. No fim do ano passado, o brasileiro teve de esclarecer alguns comentários em que aparentemente sugeriu que Alonso sabia da armação do GP de Cingapura de 2008. Apesar disso, o piloto insistiu que as polêmicas ficaram para trás.

- Nós discutimos os problemas. Vocês viram o que aconteceu em 2007 quando falamos na Alemanha. Eu o cumprimentei pela corrida e ele me disse que eu fiz algo desonesto, o que não era verdade. Então falei com ele sobre isso e ele se desculpou. Foi isso. É como você ir falar com sua mãe e tudo volta ao normal quando você se desculpa. Pessoalmente não tenho problemas. Não temos sentimentos estranhos ou opiniões sobre Fernando.
fonte:globo esporte

Nenhum comentário: