14.1.10

Schumy ainda sente dores no pescoço

As dores no pescoço de Michael Schumacher não sumiram por completo como se imaginava. O piloto da Mercedes admitiu que voltou a sentir um incômodo durante o segundo dia de treinos com um carro da GP2 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, nessa quarta-feira (13). Mesmo assim, o heptacampeão mundial não fez alarde e minimizou o ocorrido, garantindo que segue em ótima forma.

"Há algumas pequenas tensões musculares, mas é completamente normal. Haverá uma fase de aclimatação quando eu sentar no carro real [de F1] no começo de fevereiro", afirmou o germânico. "No passado, eu nunca fui condicionado a exercitar os músculos do pescoço, assim você não sente nada", completou, dando uma causa para a continuação das dores.

O problema surgiu após o piloto sofrer um acidente de moto no circuito de Cartagena, na Espanha, em fevereiro de 2009.

Em julho do ano passado, Michael não pode substituir Felipe Massa, que havia se acidentado com gravidade no treino de classificação para o GP da Hungria, na Ferrari porque sentiu muitas dores no pescoço durante seus testes e não teve permissão médica para correr.

Apesar do contratempo, Schumacher completou 78 voltas no circuito andaluz e, apesar da chuva que interrompeu o treino por mais de uma hora pela manhã, considerou que o resultado da atividade foi positivo. O alemão volta à pista nesta quinta-feira (14), para o último dia de testes
Fonte:gazeta esportiva

Nenhum comentário: