7.12.09

Silverstone permanece

Mais uma novela acabou hoje. O GP da Inglaterra fica na sua casa natal Silverstone. Tudo começou quando Ecclestone, o todo poderoso da F1 ficou irritado com as instalações antigas do tradicional circuito de Silverstone, e decidiu tirar a corrida autódromo e acertou com Donington Park para receber a F1 a partir de 2010.

Só não contava que Donington não conseguisse cumprir os prazos estabelecidos pela FOM para colocar em prática o projeto de modernização da pista. Se vendo nessa situação. Ecclestone ameaçou deixar a categoria sem o GP da Inglaterra, mas voltou atrás em sua decisão de tirar Silverstone, voltou a negociar e fechou o acordo até 2026. Isso depois de muitas reclamações por parte de quase toda a categoria e fãs.

Porem para manter a F1, o lendário circuito britânico terá de passar por reformas. Damon Hill, que é presidente do Clube dos Pilotos da Grã-Bretanha (BRDC, sigla em inglês), que administra a pista, confirmou nesta segunda-feira que informou que as obras para a construção de um novo pit-stop e um novo paddock começarão depois do Natal. A previsão é de que tudo esteja pronto para a prova de 2011. E assim a categoria marque presença do seu berço de origem, que é o circuito Inglês, durante 17 anos como prevê o novo contrato.

Além disso, a partir de 2010, Silverstone passará a ter a prova inglesa da MotoGP, sendo um dos raros autódromos no mundo atualmente a promover corridas das duas categorias.
“O rótulo de ‘casa do esporte a motor’ de Silverstone se tornou realidade. É um lugar para todo o esporte a motor. Estamos ansiosos para receber a MotoGP e o GP da Inglaterra de F1”, afirmou Damon Hill, presidente do BRDC.

“Não é fácil fazer um contrato dessa magnitude. Você tem de assumir muitas responsabilidades, mas o BRDC queria que essa parceria continuasse. Todo mundo tinha ciência de que o GP da Inglaterra não é só um evento esportivo, mas é o dínamo da indústria nesse país. Perder a prova poderia ser prejudicial e, talvez, não haveria como voltar atrás”, continuou o ex-piloto.

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