Mais uma vez a FIA fez alterações no calendário de 2010 para a F1 e com isso a esperança de que o GP do Brasil voltasse a encerrar a temporada se foi. A entidade anunciou que a prova dos Emirados Árabes vai fechar o campeonato no dia 14 de novembro, conforme os organizadores do GP de Abu Dhabi haviam pedido. Com isso, a etapa brasileira vai acontecer uma semana antes do previsto no dia 7 daquele mesmo mês.O GP de Abu Dhabi continua no crepúsculo, repetindo a experiência deste ano, e o GP da Austrália, que também começará à tarde e terminará no início da noite, so que sem iluminação a propriada e que foi alvo de muitas criticas continua no mesmo o horário. A boa noticia diz respeito ao horário do GP da Malásia, que depois do vexame desse ano devido a chuva típica a cometer sobre o circuito nessa época e horário, foi antecipado em uma hora: agora, a largada será dada às 16h locais, não às 17h. O retorno do GP do Canadá vai acontecer ao meio-dia de Montreal. Todas essas mudanças se devem ao fato de priorizar o horário de transmissão das corridas em relação a Europa.
E no quesito bola fora vem mais uma noticia: o GP da Inglaterra vai se realizar no mesmo dia da final da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul: 11 de julho. Como, infelizmente, muita gente adora futebol não precisa dizer o que vai ocorrer em muitos paises na transmissão de uma das corrida mais tradicional da categoria. Coitado de nos telespectadores e vamos ver meia transmissão, na verdade se falando de Brasil 1/4, por que meia já é o normal.
E no quesito bola fora vem mais uma noticia: o GP da Inglaterra vai se realizar no mesmo dia da final da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul: 11 de julho. Como, infelizmente, muita gente adora futebol não precisa dizer o que vai ocorrer em muitos paises na transmissão de uma das corrida mais tradicional da categoria. Coitado de nos telespectadores e vamos ver meia transmissão, na verdade se falando de Brasil 1/4, por que meia já é o normal.
Calendário de 2010:
14/3
GP do Bahrein
Sakhir
28/3
GP da Austrália
Melbourne
4/4
GP da Malásia
Sepang
18/4
GP da China
Xangai
9/5
GP da Espanha
Barcelona
16/5
GP de Mônaco
Monte Carlo
30/5
GP da Turquia
Istambul
13/6
GP do Canadá
Montreal
27/6
GP da Europa
Valência
11/7
GP da Inglaterra
Silverstone
25/7
GP da Alemanha
Hockenheim
1º/8
GP da Hungria
Hungaroring
29/8
GP da Bélgica
Spa-Francorchamps
12/9
GP da Itália
Monza
26/9
GP de Cingapura
Marina Bay
10/10
GP do Japão
Suzuka
24/10
GP da Coréia do Sul*
Yeongan
7/11
GP do Brasil
Interlagos
14/11
GP de Abu Dhabi
Marina de Yas
* Circuito ainda precisa ser homologado pela FIA
14/3
GP do Bahrein
Sakhir
28/3
GP da Austrália
Melbourne
4/4
GP da Malásia
Sepang
18/4
GP da China
Xangai
9/5
GP da Espanha
Barcelona
16/5
GP de Mônaco
Monte Carlo
30/5
GP da Turquia
Istambul
13/6
GP do Canadá
Montreal
27/6
GP da Europa
Valência
11/7
GP da Inglaterra
Silverstone
25/7
GP da Alemanha
Hockenheim
1º/8
GP da Hungria
Hungaroring
29/8
GP da Bélgica
Spa-Francorchamps
12/9
GP da Itália
Monza
26/9
GP de Cingapura
Marina Bay
10/10
GP do Japão
Suzuka
24/10
GP da Coréia do Sul*
Yeongan
7/11
GP do Brasil
Interlagos
14/11
GP de Abu Dhabi
Marina de Yas
* Circuito ainda precisa ser homologado pela FIA
Outra mudança vem com a alteração do formato na distribuição da pontuação na F1 vai sofrer alteração para 2010. Vencedor vai passar a levar 25 pontos em vez dos atuais dez atuais.
O sistema não foi detalhado no comunicado feito pela FIA, depois de aprovada pelo Conselho Mundial da FIA, a proposta é que o vencedor leve 25 pontos, o segundo colocado fique com 20 e o terceiro leve 15. E se feito essa mudança no passado pouca coisa seria alterada, os campeões seriam os mesmo. Segundo a entidade a mudança foi feita em virtude do maior numero de inscritos no campeonato desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário