13.4.09

Amigos para Sempre


A convocação de Lewis Hamilton para participar da reunião do Conselho Mundial da FIA que pode punir a McLaren até mesmo com a exclusão do campeonato de 2009 mereceu uma interpretação diferente do caso por Adrian Sutil. O alemão da Force India, melhor amigo do atual campeão no grid da F1, afirmou em sua coluna na revista holandesa "Formule 1 Race Report" deste domingo (12) que as frequentes punições e presenças de Hamilton junto aos comissários podem ser indícios de racismo da FIA.


Sutil, companheiro de equipe de Lewis na F3 em 2005, disse que o inglês já deve estar cansado de sempre ser colocado sob suspeita. "Não tenho ideia de por que ele é quase sempre punido", argumentou o piloto.

"E aí", continuou, "você começa a se perguntar o motivo disso acontecer. Será que não é sua cor de pele?", questionou Sutil.



Primeiro piloto negro da história da F1, Hamilton já esteve envolvido em um episódio de racismo desde a sua estreia, em 2007. Durante a pré-temporada do ano passado, quatro torcedores foram ao autódromo de Barcelona vestidos com máscaras de macacos e usando camisetas onde se lia "Família de Hamilton". Os torcedores foram tirados do circuito, e chegou a ser cogitada a exclusão do GP da Espanha do Mundial de 2008.


Mais tarde, após a dramática conquista do título em Interlagos, Anthony Hamilton afirmou que as vaias do público brasileiro ao seu filho também eram sinais de racismo.

(Fonte grande Premio)


Bons amigos tem o rapaz....

Nenhum comentário: