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Formula 1 Countdown
23.2.14
Um pouco de passado de "piccolo Aviatore" e suo figlio Jack
Esta ultima reportagem deu saudade dos velhos tempos... um pouco de nostalgia não faz mau a ninguém....
22.2.14
Villeneuve disputa mundial de rali
Aos 42 anos de idade, o campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, parece incansável. Acaba de se inscrever no Mundial de Rallycross novo campeonato de rali sob a chancela da FIA -, e fará parte da equipe Albatec Racing, ao formar dupla com o britânico Andy Scott, em um Peugeot 208s de 600cv. A primeira prova do torneio está marcada para a cidade de Montalegre, em Portugal, nos dias 3 e 4 de maio deste ano.
- Estou realmente ansioso para começar a disputar o Rallycross. Conseguimos treinar bem, na França, e fiquei impressionado com a qualidade do time, particularmente com o lado técnico. Lembrou-me os tempos de F-1, pois o carro tem uma resposta muito rápida, com muita potência disponível para brincar. Quem não estaria ansioso?
O velho e bom Jacques Villeneuve....
5.2.14
Alonso se diz chocado com o acidente de Schumacher
Fernando Alonso admite que ainda lhe custa aceitar o que aconteceu a Michael Schumacher. Mais de um mês depois do acidente que deixou o heptacampeão do mundo de Fórmula 1 lutando pela vida, o piloto da Ferrari, que foi seu rival na pista, admite a confusão mental com tudo o que aconteceu.
“Acho que estamos todos em choque há um mês”, afirmou, em entrevista à ‘CNN’.
“No dia em que recebi a notícia nem conseguia acreditar, para ser sincero. Ele não é o tipo de homem a quem achamos que pode acontecer um problema destes”, continuou Alonso.
“Era o homem que vencia qualquer coisa, que conseguia ganhar todas as corridas e conseguia fazer tudo sem qualquer problema. Por isso, vê-lo assim por causa deste acidente…Todos temos um enorme respeito por ele. Ele era o homem que nos motivava e o homem para quem olhávamos quando estávamos no kart”, completou.
Michael Schumacher começou recentemente a ser acordado do coma induzido, num processo que poderá levar muito tempo até estar concluído. Porem algo me diz que Schumy qualquer dia vai levantar e dar tchalzinho para todos nós.... vamos esperar.
23.1.14
Um pouco da India
Sergio Pérez e Nico Hülkenberg ganharam o seu presentinho para guiar toda a temporada neste ano. Se vai ser um foguete ou uma lesma, só o tempo vai dizer. O VJM07 é o primeiro carro`- turbo de 2014 a dar as caras. A Force India divulgou a foto pelo Twitter e vai mostrar tudo mesmo na semana que vem, quando começam os testes em Jerez.
Parece que os engenheiros e projetistas tiveram uma grande preocupação em melhorar os fluxos de ar. Foi buscado na elaboração do novo design aerodinâmico, uma otimização dos fluxos de ar sob o carro, assim como a passagem do vento sobre a carenagem e pelas laterais, para evitar turbulências e muito calor para o piloto, já que refrigeração fora definitivamente proibido pela FIA.
Ena pintura sai o branco dominante e entra o preto de novo patrocinador.
O calendário para a seção de apresentação das equipes esta previsto, conforme abaixo.
McLaren – sexta-feira
Ferrari – sábado
Sauber – domingo
Toro Rosso – segunda-feira
Red Bull, Mercedes e Caterham – terça-feira
Ferrari – sábado
Sauber – domingo
Toro Rosso – segunda-feira
Red Bull, Mercedes e Caterham – terça-feira
E os testes de pré-temporada acontecem em no frio em Jerez de 28 a 31 de janeiro/14; e no Bahrein de 19 a 22 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 2 de março. Onde todos, menos a Lotus, confirma presença.
16.1.14
Bernie Ecclestone é afastado da diretoria da F1
Bernie Ecclestone não faz mais parte do quadro de diretores da F1. A CVC, acionista majoritária do Mundial, divulgou um comunicado no início da tarde desta quinta-feira (16) informando que afastou o britânico do comando da categoria, mas vai deixá-lo tocar os negócios, observando-o.
“O conselho acredita que é do interesse do esporte e dos negócios da F1 que o Sr. Ecclestone continue a comandar os negócios no dia-a-dia, mas sujeito a um maior monitoramento e controle”, disse a acionista em uma nota.
O anuncio do afastamento de Ecclestone do quadro de diretores chega poucas horas após a promotoria de Munique, na Alemanha, confirmar que Bernie será julgado no caso da acusação de suborno na venda das ações da F1.
Resta saber quem vai ficar no seu lugar. E como vai ficar as coisas.
13.1.14
Falece John Button
Uma das personalidades mais excêntricas da F1 se vai. John Button, pai de Jenson, morreu no último domingo (12) em sua casa na Riviera Francesa, próxima à residência do piloto da McLaren. De acordo com o jornal ‘The Sun’, o inglês de 70 anos foi encontrado já sem vida.
Ainda segundo o jornal inglês, a suspeita é de que John tenha sido vítima de um ataque cardíaco fulminante.
11.1.14
Felipe Massa corre com os amigos no Desafio das Estrelas de Kart
Esse final de semana será dos amigos de Felipe Massa. Desafio das estrelas, no Beto Carreiro World em Penha, Santa Cantarina. E será a base de forte calor.
Após dilúvio na madrugada, Penha vive sábado de calor escaldante. Os termômetros superam os 30ºC na tarde deste sábado (11), horas antes da pré-final da edição de 2014 da prova organizada por Felipe Massa. Há, contudo, previsão de chuva, de acordo com informações do site ‘Climatempo’ para hoje novamente a noite.
em com isso a primeira bateria do Desafio das Estrelas está marcada para 21h45 e define posições de largada para final de domingo corre o risco de ser embaixo de agua. O que pode significar a interrupção do evento. Já que refrescar nem o vento, quente, ajuda.
A programação do Desafio das Estrelas tem início às 16h, com a realização do segundo treino livre, cuja duração é de 40 minutos. A classificação está marcada para as 18h, ao passo que a bateria pré-final terá largada às 21h45.
Após dilúvio na madrugada, Penha vive sábado de calor escaldante. Os termômetros superam os 30ºC na tarde deste sábado (11), horas antes da pré-final da edição de 2014 da prova organizada por Felipe Massa. Há, contudo, previsão de chuva, de acordo com informações do site ‘Climatempo’ para hoje novamente a noite.
em com isso a primeira bateria do Desafio das Estrelas está marcada para 21h45 e define posições de largada para final de domingo corre o risco de ser embaixo de agua. O que pode significar a interrupção do evento. Já que refrescar nem o vento, quente, ajuda.
A programação do Desafio das Estrelas tem início às 16h, com a realização do segundo treino livre, cuja duração é de 40 minutos. A classificação está marcada para as 18h, ao passo que a bateria pré-final terá largada às 21h45.
Ao contrário do que acontecia nos últimos anos, a primeira corrida do fim de semana não contará pontos para a definição do campeão. Seu resultado somente determinará as posições de largada para a bateria final, como acontece em alguns dos mais importantes campeonatos de kart. O campeão será o piloto que vencer a prova de domingo, 11h.
Estarão presentes vários pilotos brasileiros com passagem pela F1, como Rubens Barrichello, Bruno Senna, Sébastien Buemi, Felipe Massa. Jules Bianchi havia confirmado a participação mais quinta-feira desmarcou alegando motivos pessoais. Ayrton Senna será homenageado no evento, em virtude da comemoração pelos 20 anos do acidente fatal de Imola.
E Internado em estado grave desde o dia 29 de dezembro, Michael Schumacher será também homenageado. Muitos dos pilotos correm com um adesivo escrito 'Schumi'.
Uma outra coisa que chamava atenção hoje era um jovem suíço, que fuçava e até passava a impressão de estar bastante acostumado com a atividade o carro de Sébastien Buemi. Quem bate o olho percebe a semelhança. Não se trata de nenhuma coincidência: o suíço está contando com a ajuda do irmão mais novo, Laurent, que faz um ‘bico’ enquanto fugido do rigoroso inverno europeu no calor do verão brasileiro e dando graças a Deus por estar no infernal calor.
Irmão mais novo do ex-piloto de F1, Laurent, 22, praticamente não parou de trabalhar na tarde de sexta-feira. Junto de um mecânico da organização e do próprio irmão, apertava e soltava parafusos, testava algo aqui e ali, prendia o lastro nas estruturas do chassi e ajudava o primogênito da família a se acomodar no banco do kart 117. E como ocorre em várias famílias de pilotos: um corre, outro conserta.
9.1.14
Um Irvine condenado
Eddie Irvine, ex-piloto de F1, foi condenado pela justiça italiana a cumprir seis meses de prisão após ser processado por Gabriele Moratti – filho da ex-prefeita de Milão e atual ministra da educação da Itália, Letizia Moratti – em função de uma briga entre ambos em uma boate da cidade, em dezembro de 2008, há cinco anos.
Na ocasião, os dois estavam na casa noturna 'Hollywood' quando Irvine, conhecido adepto de uma boa encrenca, enviou uma mensagem de texto para a ex-namorada de Moratti. A partir deste momento, o irlandês alega que foi atingido por trás pelo italiano e, em seguida, reagiu. Ambos tiveram um rápido entrevero físico e Eddie também entrou com uma ação na justiça comum por agressão, o que curiosamente resultou na mesma pena aplicada a Gabriele: seis meses de detenção.
O jornal italiano 'Corriere Della Sera' informou, ainda, que após a briga, Irvine recebeu telefonemas ameaçadores por parte de pessoas próximas a Moratti no hotel em que estava hospedado em Milão. A imprensa local, por sua vez, afirmou que os advogados do ex-piloto tentaram um acordo fora dos tribunais com o milanês, sem sucesso.
Nenhum dos dois, no entanto, deve cumprir a pena. O processo expira em 2015 e o juiz do caso, Marco Formentin, passou o registro da ação para a promotoria pública, para que os promotores possam investigar a possibilidade de que algumas testemunhas convocadas para depor pela equipe de defesa de Moratti tenham cometido perjúrio.
Irvine correu de 1993 a 2002 na F1, passando por Jordan, Ferrari e Jaguar. Em 145 largadas, conquistou quatro vitórias e 26 pódios. Sua melhor temporada foi em 1999, quando chegou à última prova do ano como líder do campeonato e terminou como vice-campeão, perdendo o título para Mika Häkkinen. Na ocasião, Michael Schumacher, companheiro do irlandês na Ferrari, perdeu praticamente toda a metade final do campeonato por conta de um forte acidente no GP da Inglaterra, quando fraturou a perna
Fonte: grandepremio
2.1.14
an extraordinary ordinary guy
Nessas horas que lamento não ter uma F1Racing Brasil. Essa é uma amostra de como fazer jornalismo automotivo. Uma entrevista de Jarno Trulli, dizendo oque está fazendo por ai o italiano.
...
Montezemolo descobrindo a polvora
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo admitiu, em entrevista para a “Eursport”, que existe um perigo em potencial na união dos campeões mundiais de Fórmula 1 Fernando Alonso e Kimi Räikkönen.
“Colocar Alonso e Räikkönen juntos pode ser perigoso, mas na F1 tudo tem um perigo em potencial”, disse.
“Acredito que Alonso sabe que não pilota para si mesmo e, sim, para a Ferrari. E, para Räikkönen, é claro que se encontra na segunda metade de sua carreira. São dois anos muito importantes para ele, com experiência e também com responsabilidades”, completou.
Montezemolo também disse, na mesma entrevista, que Räikkönen já começou os trabalhos na sede da escuderia, em Maranello (ITA).
“Kimi vai estar muito ocupado desde o início de janeiro, trabalhando no simulador, uma máquina que nada me agrada. Gastamos muito dinheiro nessa máquina terrível e artificial, em vez de dedica-lo a treinos em Fiorano ou Mugello”, concluiu.
1.1.14
O fim de uma fonte
Quando li a noticia a primeira reação foi a do Putz!!! Nunca gostei do site, com raras exceções lia uma ou outra matéria. Não concordava com a opinião e multas das vezes não gostava do tipo de redação, achava chata, com trecho irrelevantes e tal. Todavia conheço muita gente que tinha o site Tazio como leitura diária obrigatória. E via nele uma fonte de impressa voltada para o automobilismo. Uma fonte na internet, uma fonte rápida, correta e gratuita de comunicação.
Por sorte da minha vida tenho internet desde muito nova, cresci mexendo em sistemas DOS. Sou com muito orgulho do tempo que para acessar a grande rede de computadores era necessário sair de casa ir de penetra num laboratório acessar computadores que eram do tamanho de armários. lembro muito de brincar com cartões perfurados errados( para que não sabe o que é de uma olhada na net). Sou da época que nem portal do MSN tinha. A primeira vez que acessei a internet ela mas parecia uma Intranet do que internet. Para quem não sabe estamos falando de coisa de 21 anos a trás. Pouco tempo, para essa jovem senhora que fez com que uma pessoa no interior da europa pudesse desejar um feliz ano novo a uma numa cidade da américa do sul a exatos 12horas de voo de distancia.
Mas porque estou falando isso? Porque muitos de vocês, acredito eu, não sabem como é não ter um site especializado, independente, uma fonte de noticias própria e próxima a vocês. Por isso quando sites como o tazio encerram as suas atividades fico muito triste. Espero que Flavio Gomes e a equipe do grande premio tenha uma longa vida. Pois só nos resta a eles no Brasil.
A tempos foi publicado um texto no tazio resolvi reproduzir. Uma forma de homenagem. Fala sobre pilotos e os seus relacionamentos amorosos. Uma boa matéria que não veremos mais.
Corinna, Schumacher e Frentzen: triângulo azedou a amizade
Pois bem. Segundo Frentzen, o namoro acabou porque Corinna “sempre o relegava ao último plano, dando mais importância à aparência e a fazer compras no shopping.” Verdade ou dor de cotovelo?
Após o término, a jovem resolveu passar uma temporada na Alemanha com um amiga e aí encontrou quem? Schumacher, esbanjando todo o charme de seu queixo pontiagudo e de sua indumentária extravagante.
Os dois ficaram juntos, a coisa entre eles se tornou bastante séria e, a partir daí, embora todas as partes neguem, a relação entre ele e Frentzen azedou de vez.
Nelson Piquet, Catherine e Ayrton Senna
Aqui não há exatamente um triângulo amoroso, mas Catherine Valentim foi pivô de um caso constrangedor envolvendo dois monstros do automobilismo brasileiro e a imprensa do país. Em 1987, ano de seu terceiro título, o então piloto da Williams desfilava pimpante com a bela belga pelo paddock da F1.
Quando a conquista foi confirmada e a temporada terminou, algum repórter resolveu perguntar a Ayrton Senna, de mudança para a McLaren, por que ele, tão afeito à mídia, andava sumido das páginas de jornal. Para cutucar o rival, Ayrton respondeu que seria para “dar mais espaço a Piquet, que afinal tinha sido campeão e precisava dos holofotes”.
Em 87, Piquet era casado com a belga Catherine, que teve antes um romance com um de seus maiores rivais, Ayrton Senna .A declaração vazou de boca em boca até chegar a Nelson que, com toda sua classe peculiar, pediu para que os jornalistas se preocupassem em questionar o motivo de Senna não gostar de mulheres.
A imprensa, cumprindo mais uma vez seu “papel”, foi atrás do ainda jovem ídolo para repercutir novamente a troca de gentilezas. A partir daí, há duas versões para o que se seguiu: uns dizem que a frase saiu da boca do próprio Ayrton, enquanto Maurício Gugelmin (um dos sennistas mais fanáticos entre a classe dos pilotos) jura que quem externou a situação foi sua esposa, no que Senna teria tentado colocar panos quentes e até “proteger” a imagem de Catherine.
Seja como for, o fato é que alguém sugeriu ao repórter que perguntasse de volta a Piquet se a mulher dele concordava com o fato de Senna não apreciar o sexo feminino, numa clara insinuação ao romance que Ayrton e Catherine teriam vivido anos antes. A relação entre os dois gênios, que já era bastante conturbada, virava ali uma das richas mais ferrenhas do automobilismo mundial.
John Watson e as viúvas
O título desta historinha é bem canalha. Sugere alguém no estilo do senhor Omar, aquele corretor funerário da série Todo Mundo Odeia o Chris, que se aproveita da sensibilidade das viúvas para conseguir satisfazer as próprias necessidades sexuais.
Na verdade, não é o caso de John Watson, que, se é fato que se envolveu com duas viúvas de pilotos falecidos, também o é que ele passou por muitos dramas e provou que não queria apenas se aproveitar das fraquezas das moças.
Primeiro, o vice-campeão de 1982 teve um breve relacionamento com a musa finlandesa Nina Rindt, casada com Jochen, e esteve presente quando Nina sofreu um rompimento de uma artéria e ficou entre a vida e a morte, em meados dos anos 70, ajudando em sua recuperação.
Anos depois, o norte-irlandês iniciou um namoro com Barbro, viúva de Ronnie Peterson, que durou cerca de cinco anos. Apesar do relacionamento duradouro, John jamais conseguiu acalentar a dor da sueca pela perda de seu marido. Barbro sofria de fortes crises de depressão e veio a se suicidar em 1987.
Watson foi o responsável por cuidar da filha de Ronnie e Barbro nos dias seguintes, até levá-la aos avós. O nome da menina? Nina, que foi dado em homenagem à senhora Rindt, muito amiga do casal na época.
Alain Prost, Jacques Laffite e Bernadette
No documentário A Era dos Campeões, Nelson Piquet faz uma definição bastante incisiva sobre Alain Prost. “Como ele é aparentemente muito feio, ele fica amigo do cara para roubar a mulher do cara”. Se isso é proposital ou não, difícil saber, mas o tetracampeão se envolveu em um escândalo com o então amigo e sócio Jacques Laffite, ao iniciar um caso com Bernadette Cottin, esposa do colega e que deixou o marido para viver com o dono do nariz mais sensual da França.
Prost, por sua vez, jamais se separou de sua esposa, Anne-Marie. E assim nosso garanhão foi aguentando as duas ao mesmo tempo e até chegou a ter uma filha com Bernadette, Victoria, atualmente com 13 anos
Giovanna Amati e a Síndrome de Estocolmo
Não fosse pelo fato de ter sido a última mulher a ser piloto oficial de F1, Giovanna Amati jamais seria lembrada por pessoas que não fossem fãs mais fervorosas dos chamados “pilotos rejeitados”. Agora, a vida amorosa da moça tem um quê de tragicomédia. A mais bizarra de suas histórias aconteceu antes mesmo de ela optar pela carreira automobilística.
Filha de um empresário milionário, dono de uma rede de salas de cinemas na Itália, a jovem foi sequestrada por uma quadrilha formada por três homens (paradoxal, não?) quando saía de uma sessão de cinema com dois amigos, no dia 12 de outubro de 1978.
Giovanna Amati se apaixonou e manteve um caso com o cara que a sequestrou. Com apenas 15 anos, Amati ficou presa por nada menos que 75 dias em cativeiro, em meio a uma longa negociação que envolveu o pagamento de 800 mil liras pela sua libertação, valor equivalente a quase 1 milhão de dólares na época.
Um de seus raptores era o francês Jean Daniel Nieto, um cara já acima dos 30 anos e pai de família, porém com boa aparência e bom trato. Como Nieto foi quem melhor se deu com Amati enquanto a moça estava presa, a patricinha sofreu do que se chama Síndrome de Estocolmo, quando a vítima se sensibiliza e cria sentimentos de empatia pelo sequestrador.
No caso de Giovanna, tal sentimento foi elevado a alguma outra potência e, depois de libertada, ela entrou em contato com Jean Daniel para voltar a encontrá-lo. Tinha início ali um caso entre uma jovem riquinha e um cara que a manteve enclausurada por dois meses e meio!
A pobrezinha chegou a se debulhar em lágrimas quando o francês foi encontrado pela polícia e preso, tentando até intervir pela sua libertação. Mas o tempo passou, a paixão arrefeceu e Nieto fugiu da cadeia, sumindo do mapa até ser reencontrado e levado novamente a cárcere em abril de 2010. Será que Amati ainda faz visitas íntimas escondidas ao bandidão?
Não seria nada surpreendente para alguém que, depois, se envolveria com Niki Lauda e Flavio Briatore, usando o último como uma espécie de “padrinho” para galgar uma vaguinha na Brabham em 1992
O original esta aqui para quem quizer
31.12.13
Schumy passa por nova cirurgia
Schumacher esquiava na manhã do último domingo na estação de Meribel, nos Alpes franceses [região sudeste do país], com todo o aparato de segurança necessário, inclusive o capacete, mas fora da área de pista, quando sofreu um acidente e bateu fortemente a cabeça em uma pedra.
O ex-piloto lemão foi socorrido em apenas oito minutos e levado, de helicóptero, para o hospital Moutier, localizado a 17 quilômetros do local da queda. Em seguida, foi transferido para outro hospital, o de Grenoble, onde foi submetido à primeira cirurgia, passou pela segunda entre a noite de segunda e a manhã desta terça e permanece internado.
Schumacher tem uma casa na estação de Meribel. O local do acidente fica a 1.450 metros de altitude, subindo até 2.952 metros em seu ponto mais alto, onde se liga com a região do conjunto dos Três Vales, onde estão algumas das estações de esqui mais famosas (e mais caras) do planeta.
Só na última semana, cinco esquiadores morreram na França, sempre praticando o chamado "esqui extremo" fora da pista, o que levou autoridades a pedir especial prudência na prática do esporte, já que as atuais condições meteorológicas não estão favoráveis.
E Michael Schumacher foi operado novamente durante a madrugada desta terça-feira e seu quadro geral teve uma pequena melhora, informou na manhã desta terça-feira a equipe médica do Centro Hospitalar de Grenoble, na França, onde o maior campeão da história da Fórmula 1 sofreu um acidente no último domingo enquanto esquiava, bateu fortemente a cabeça em uma pedra e teve um traumatismo craniano.
O novo procedimento durou cerca de duas horas, foi realizado a pedido da família, após conversa com os médicos, e serviu para diminuir a pressão no cérebro do ex-piloto alemão de 44 anos - ele completa 45 no próximo dia 3. Um exame feito após a cirurgia identificou a pequena evolução.
"Estamos surpresos com a evolução. Nós fizemos uma ''varredura'' sem nenhum risco desnecessário e temos alguns sinais para achar que a situação está mais controlada do que ontem [segunda]", explicou o doutor Jean-Francois Payen.
"A decisão [de operar] foi difícil, mas decidimos eliminar um hematoma. O nível de pressão intra-craniana melhorou, mas os exames mostram que existem outras lesões", acrescentou Payen, que fez questão de deixar claro que o heptacampeão de Fórmula 1 ainda luta pela vida.
"Nós não podemos dizer que ele está fora de perigo, pois as coisas podem evoluir muito rapidamente tanto para melhor quanto para pior, mas seu estado geral está melhor do que ontem [segunda]. Ainda não podemos dizer em que estado ele estará quando acordar", encerrou o médico em uma sala abarrotada por jornalistas.
Um dos responsáveis pelo resgate de Schumacher disse à revista alemã "Bild", assim como uma fonte da agência de notícias AFP, disse que o capacete usado pelo alemão partiu-se em dois, tal a força do impacto.
O mesmo integrante da equipe que prestou os primeiros socorros ao ex-piloto também acrescentou que "havia muito sangue".
11.12.13
Mudanças a vista!!!!
Essas numerações são atraentes somente para a imprensa, dão noticias. Vende jornal, como dizia-se antigamente. Pouco interferem no resultado final. Afinal quem ganharia, muitas das vezes já ganharia mesmo. Um campeonato não é vencido na ultima volta nem na ultima corrida. É um somatório de erros e acertos que levam ao titulo.
Um premio por um ano inteiro de trabalho de uma equipe. Mas depois da 'lavada' da RedBull nesse ano, tentou-se fazer algo. E assim a FIA anunciou a pontuação dobrada para a ultima etapa do campeonato. Em vez dos tradicionais 25 pontos serão 50. Se o campeonato de 2014 for igual ao de 2013, acho melhor eles darem 25 para o 1º e 24 pontos para o 2º., assim pode ser que não venha a ter a monstruosa diferença nos pontos. É. Ter 'o primeiro dos mortais' incomoda.
Outra aprovação foi a da numeração fixa para os pilotos a partir do ano que vem. Cada um poderá escolher o que quiser, sendo que o numero 1 fica para o campeão, se ele assim o quiser. Como é muitas das vezes no Kart e em outras categorias. Se dois escolherem o mesmo número, aquele que tiver se classificado melhor na temporada anterior tem preferência. Legal, da um pouco de humanidade a categoria, coisa necessária. Quem escolherá cada numero? E como vai ser os numeros mau vistos como os numeros de azar, 13, 66? Será que alguém vai se arriscar?
Uma aposta de confusão.... veremos....
Em mais de seis décadas de história, a Fórmula 1 já viu grandes rivalidades. Uma destas disputas que costumavam ultrapassar os limites da pista foi parar nos cinemas em setembro deste ano, quando o filme “Rush” retratou o duelo entre Niki Lauda e James Hunt pelo título de 1976.
A película serviu de inspiração para alguns fãs nas redes sociais, que fizeram uma montagem com a “dupla explosiva” da Ferrari para 2014: Kimi Raikkonen x Fernando Alonso. Ficou legal!!!!
8.12.13
Sempre ele.... muito bom!!!!
Para quem acha que rua é lugar de pedestres, que faixa de transito é enfeite, para que Rua, avenida e estrada é pista de corrida e que existe uma faixa entre os carros 'seletiva' para moto.... vale essa!!!!!
7.12.13
Um trio de amigos
numa formula 1 onde amigos, ate 'conhecidos', são poucos é bom ver pilotos que se tornaram amigos. Um pouco de humanidade faz bem.....
1.12.13
Fica a dica, Paul Walker
Essa foto do estado que ficou o carro de Paul Walker, o ator de velozes e furiosos, é assustadora. O ator protagonista do longa morreu, na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, o ator norte-americano Paul Walker, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.
O ator, estava no banco do passageiro de um Porsche quando o veículo se chocou contra uma arvore e explodiu.
"Carro é sinônimo de liberdade", dizia.
Ele e o motorista estavam no local voltando de um evento de caridade da Reach Out Worldwide, na comunidade de Valência, em Santa Clarita, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Hollywood.
O site da organização afirma que o encontro de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Fica dica: ' não corra mais que seu anjo da quarda seja capaz de voar'. Fica a dica para que corre de mais.
30.11.13
Não sei se vou conseguir
Bom todo ano (que posso) vou ao autódromo de Interlagos. Vou ao GP do Brasil. Todo ano digo que vou abrir a minha mão e comprar o Paddock Club. Todo ano rezo para ter e poder voltar. Todo ao tem um problema. Comida cara e ruim é o de menos. Gente grossa, besta, arrogante, ignorante, folgada e tudos os 'antes' possíveis é que me irritam mais. Já vi corridas fora do Brasil. Além de ser mais em conta que pagar o Paddock Club no Brasil. E é muito melhor. As pessoas gostam de automobilismo e não de um piloto ( de brasileiro de preferencia) para torcer freneticamente. As pessoas respeitam os outros. Com os meus 20anos e pouco de formula 1 já aprendi a driblar esse povo. Saio de perto mesmo. Por isso não gosto dos lugares numerados que agora são obrigatórios. Não gosto mas respeito. Fui educada por um homem que dizia: ' leis nasceram para ser cumpridas, sem não concorda com elas discuta na justiça ou no plenário, mas cumpra-as'. E todo ano fico abismado com a falta de educação de muitos. Já vi muito coisa estranha, bizarra e engraçada.
Desde uns caras que (bizarro) se negaram a levantar dos lugares que não eram deles e sim por uma vovozinha que trazia seu neto para ver o grande premio, mesmo depois da arquibancada quase-inteira entonar o famoso 'levanta' e a policia ficar literalmente olhado.
Já tirei ate pivete com a mão dentro da minha bolsa, que estava tentando pegar minha câmera, digamos, sem o meu consentimento. Dei lesa em muito flanelinha tentado extorquir dinheiro por parar na rua. Corri de cobra d'agua ( no dia que errei a entrada na época de Jacarepaguá)
Já vi muita coisa. Garota se oferecendo para gringo. Arquibancada inteira vaiando e piloto se escondendo no canto do grid. Gurias gritando histéricas por um piloto e a arquibancada 'entonar coro' de apoio junto ( nessa o cara ficou ate rindo). Já me perguntaram com espanto muitas as vezes por uma mulher gosta de carros. Ouvi muita piadinha ( com graça ou sem). Dei lesa em segurança e vi corrida onde não era bem o meu ingresso ( isso na época que a segurança na f1 era outra e eu ainda entrava carregada).
E por ai vai.
É. Ir ao autódromo é sempre uma aventura. Ruim por unas coisas. Mais muito bom sentir o cheiro de borracha queimada no fim da largada, o barulho do motor, ver o ir e vir dos mecânicos e pilotos no grid....
A única pena que tenho é das 'criaturas' que os meus 20 anos e poucos anos de casa aprendi a ver eles se matarem ao longe ( de mim) e a coloca-los nos seus lugares. Esses acho, vou ter que aprender a conviver. Afinal espero ir a outros GP. É vou precisar de mais uns 20 e tantos anos. Não sei se vou conseguir. Vamos lá, né.
Manda outro chassi por favor
É alguém vai precisar de mais verba para novos chassis... ou melhor para o conjunto todo. Adoro esse pessoal que faz piada da própria desgraça. Após anunciar ( o que todos já sabiam) que o piloto venezuelano Pastor Maldonado vai fazer par com o franco suíço Romain Grosjean na próxima temporada da formula - 1 postaram a foto acima. É os petrodólares do Sr. Maduro devem cobrir as perdas....
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