30.11.13

Não sei se vou conseguir

Bom todo ano (que posso) vou ao autódromo de Interlagos. Vou ao GP do Brasil. Todo ano digo que vou abrir a minha mão e comprar o Paddock Club. Todo ano rezo para ter e poder voltar. Todo ao tem um problema. Comida cara e ruim é o de menos. Gente grossa, besta, arrogante, ignorante, folgada e tudos os 'antes' possíveis é que me irritam mais. Já vi corridas fora do Brasil. Além de ser mais em conta que pagar o Paddock Club no Brasil. E é muito melhor.  As pessoas gostam de automobilismo e não de um piloto ( de brasileiro de preferencia) para torcer freneticamente. As pessoas respeitam os outros. Com os meus 20anos e pouco de formula 1 já aprendi a driblar esse povo. Saio de perto mesmo. Por isso não gosto dos lugares numerados que agora são obrigatórios. Não gosto mas respeito. Fui educada por um homem que dizia: ' leis nasceram para ser cumpridas, sem não concorda com elas discuta na justiça ou no plenário, mas cumpra-as'. E todo ano fico abismado com a falta de educação de muitos. Já vi muito coisa estranha, bizarra e engraçada.
 
Desde uns caras que (bizarro) se negaram a levantar dos lugares que não eram deles e sim por uma vovozinha que trazia seu neto para ver o grande premio, mesmo depois da arquibancada quase-inteira entonar o famoso 'levanta' e a policia ficar literalmente olhado.
 
Já tirei ate pivete com a mão dentro da minha bolsa, que estava tentando pegar minha câmera, digamos, sem o meu consentimento. Dei lesa em muito flanelinha tentado extorquir dinheiro por parar na rua. Corri de cobra d'agua ( no dia que errei a entrada na época de Jacarepaguá)
 
Já vi muita coisa. Garota se oferecendo para gringo. Arquibancada inteira vaiando e piloto se escondendo no canto do grid. Gurias gritando histéricas por um piloto e a arquibancada 'entonar coro' de apoio junto ( nessa o cara ficou ate rindo). Já me perguntaram com espanto muitas as vezes por uma mulher gosta de carros. Ouvi muita piadinha ( com graça ou sem). Dei lesa em segurança e vi corrida onde não era bem o meu ingresso ( isso na época que a segurança na f1 era outra e eu ainda entrava carregada).
 
E por ai vai.
 
É. Ir ao autódromo é sempre uma aventura. Ruim por unas coisas. Mais muito bom sentir o cheiro de borracha queimada no fim da largada, o barulho do motor, ver o ir e vir dos mecânicos e pilotos no grid....
 
A única pena que tenho é das 'criaturas' que os meus  20 anos e poucos anos de casa aprendi a ver eles se matarem ao longe ( de mim) e a coloca-los nos seus lugares. Esses acho, vou ter que aprender a conviver. Afinal espero ir a outros GP. É vou precisar de mais uns 20 e tantos anos. Não sei se vou conseguir. Vamos lá, né.  

Nenhum comentário: