5.10.14

Será o fim da era Alonso?

Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1 nos anos de 2005 e 2006, será piloto titular da equipe McLaren em 2015, é o que afirma o Diário Motorsport, parceiro do GRANDE PRÊMIO. Embora não seja possível, ainda, precisar quando será o anúncio oficial, os advogados das partes – piloto, McLaren, Honda e Ferrari – já encontraram um denominador comum, e o desligamento de Alonso do contrato com o time italiano, que rezava sua permanência até 2016, já foi concretizado.
 
Assim, encerra-se a parceria de Alonso com o time italiano, iniciada em 2009 e que nunca lhe rendeu um título sequer. A relação de Alonso com a escuderia italiana foi se desgastando ao longo da temporada com o mal nascido projeto da F14T, mas com a chegada de Sergio Marchionne à presidência no lugar de Stefano Domenicali, as coisas mudaram de vez. O novo dirigente tem um perfil racional, alinhado ao gosto e jeito da família Agnelli, de que a Ferrari está acima de qualquer pessoa. Desta forma, Alonso perdeu espaço e valor neste cenário.
 
Com 33 anos, o espanhol está sem ganhar um campeonato na F1 desde 2006, quando era piloto da Renault.

E há menos de 24 horas que Sebastian Vettel comunicou a Red Bull de que vai deixar a escuderia. E, segundo Christian Horner, chefe da equipe RBR, o tetracampeão defenderá a Ferrari no ano que vem.
Horner se mostrou compreensivo com relação à decisão tomada por Vettel, que foi contratado para integrar o Red Bull Junior Team ainda no século passado.

“Não é certo para nós ficarmos no seu caminho”, afirmou Horner na manhã de sábado em Suzuka — ainda noite de sexta-feira no Brasil. “Conquistamos muito juntos, tivemos sucesso, fomos felizes dentro e fora da pista. Ele sempre será uma grande parte do que conquistamos. Ele será um piloto da Ferrari”. disse.

“Ele decidiu que é o momento certo para ele. É escolha dele. Ele está aí há tempo o bastante para saber o que quer. Ele não tem um empresário, gente ao redor dele, ele toma as próprias decisões e nós respeitamos”, acrescentou.

Nenhum comentário: