5.10.14

Hamilton ganha em prova marcada por acidente

A corrida foi realizada com uma chuva forte como a muito não não via na F1 – e diante do caos que se previa com o tufão, talvez nem tivesse tanto assim. Assim que a largada foi dada neste domingo em Suzuka, foi assim mesmo: duas voltas atrás do safety-car, uma paralisação e uma previsão não muito animadora com as várias imagens de rios na pista de Suzuka. Minutos depois de espera, novamente o carro de segurança comboiou a boiada da F1. Mas assim que a pista foi secando, os pilotos fizeram sua parte. Sobretudo Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
 
O alemão manteve-se na frente enquanto pôde com um carro que sabidamente saía excessivamente de traseira com os pneus intermediários. Hamilton tentou por várias vezes passar o companheiro, mas só na volta 29 que efetuou, por fora na curva 1, a ultrapassagem. E daí abriu uma larga distância que não permitisse mais ao companheiro brigar.
 
Mas parece que, dizendo assim, a prova foi simples. Pelo contrário: no fim, um acidente bobo onde o carro de Jules Bianchi atingiu em cheio o trator que fazia o resgate do carro de Sutil. O piloto desacordado foi levado ao hospital por ambulância pois o helicóptero não obteve autorização para decolar por causa do primeiro mau tempo. A tensão fez-se presente. Não havia imagens disponíveis, poucas vazaram na internet . Repentinamente, apareceu a bandeira vermelha; minutos depois, a direção deu a corrida por encerrada na volta 47 das 53 programadas. Alinhados nos pits, os pilotos desceram do carro em meio à apreensão. Hamilton não comemorou a vitória.
 
Rosberg e Sebastian Vettel, um dos destaques, foram ao pódio. e o piloto francês foi operado as pressas seu caso e grave as próximas horas são importantíssimas.

Nenhum comentário: